# Museu da Energia promove observação de aves no Jardim da Luz | Green FM
sexta-feira , 21 setembro 2018
Home /
Museu da Energia promove observação de aves no Jardim da Luz
imagem divulgação

Museu da Energia promove observação de aves no Jardim da Luz

No dia 17 de março (sábado), às 10 horas, o Museu da Energia de São Paulo, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, oferece um passeio voltado a todos os públicos e com uma proposta de instigar um novo olhar dos paulistanos para o Centro da Capital. A atividade “Passarinhando no Museu” consiste em uma caminhada pelo entorno do Museu da Energia, localizado na região da Luz e Campos Elíseos, para a prática de observação de aves, e um bate-papo com o biólogo e educador Fernando Maia. O público é incentivado a trazer câmeras fotográficas, binóculos e guias de campo.

A atividade terá início com uma palestra sobre a avifauna local e dicas para a prática da observação de aves, também conhecida como birdwatching. Após o bate-papo, o público será convidado a explorar os jardins e a região do entorno do Museu, sendo, também, conduzido a uma caminhada até o Jardim da Luz para a observação de aves.

“Muita gente acredita que não existem aves na cidade por São Paulo se encontrar em uma área urbana. O que precisamos é ter um olhar diferente, atento, porque na correria do dia a dia não prestamos atenção, mas elas estão por aí. As aves estão se adaptando e precisam encontrar comida, e as pequenas matas e parques na cidade também são usados como ponto de parada para as migrações”, explica Fernando Maia, que trabalha como educador no Museu da Energia de Salesópolis, unidade integrante da Rede Museu da Energia, instalada em um parque de 156 hectares de Mata Atlântica na região de Mogi das Cruzes.

A ação integra as atividades que celebram os 20 anos da Fundação Energia e Saneamento, instituição mantenedora do museu e que trabalha na pesquisa, preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental.

SERVIÇO:
“PASSARINHANDO NO MUSEU”
Datas: Sábado, 17 de março de 2018, com saída às 10 horas (duração de 3 horas)
Onde? Museu da Energia – Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos, São Paulo – SP
Funcionamento do Museu da Energia: terça a sábado, das 10 às 17 horas.
Informações: 11 3224 1489 ou saopaulo@museudaenergia.org.br
ATIVIDADE GRATUITA
www.museudaenergia.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top