# Primeiro festival de cultura slow do Brasil tem programação infantil gratuita | Green FM
terça-feira , 13 novembro 2018
Home /
Primeiro festival de cultura slow do Brasil tem programação infantil gratuita
imagem divulgação

Primeiro festival de cultura slow do Brasil tem programação infantil gratuita

No dia 22 de setembro, o Desacelera SP e a Unibes Cultural realizam o DIA SEM PRESSA | SLOW DAY. O evento é um dia para refletir sobre o slow living (viver sem pressa), mas também para viver um momento de pausa. Será o primeiro festival da cultura slow no Brasil.

“Viver sem pressa não é necessariamente viver devagar, mas questionar a velocidade como norma e a pressa como regra. É parar para pensar quando faz sentido correr e quando corremos, porque isso é o que todo mundo faz”, explica a jornalista Michelle Prazeres, idealizadora e curadora do evento. Ser slow é sentir o que se está fazendo com presença e atenção plena. É valorizar as relações e a convivência. É conectar(-se).

A Estação Brincar traz uma programação inteiramente voltada para as crianças. As atividades incluem feira de trocas de brinquedos, musicalização, atividades físicas para crianças, um momento voltado para brincadeiras tradicionais longe de celulares e videogames e até mesmo oficina de arte livre para estimular esse lado dos pequenos. Ao longo de todo o dia, a Kombi dos Sonhos estará pelo evento oferecendo brincadeiras para toda a família.

Movimento slow

O DIA SEM PRESSA ativa uma rede de pessoas, organizações, coletivos e projetos conectados com a causa SLOW. Inspirado no precursor Slow Food, este é um movimento que milhares de pessoas vem fazendo ao redor do mundo e que vem crescendo no Brasil.

O slow movement busca valorizar as relações humanas, a vida simples, o bem-estar e se traduz em conviver, contemplar, refletir, deixar fluir, cuidar, brincar, desfrutar. São sinônimos de desacelerar o resgate do natural, do orgânico, do artesanal. É vida simples, consumo consciente, economia criativa, solidariedade.

A programação completa conta com vivência de yoga, meditação, mindful, mindful eating, dança circular, rodas de diálogo, workshops e palestras, brincadeiras para adultos e crianças e será encerrada com um show intimista do músico Chico Salem. Haverá também uma estação dedicada à alimentação saudável, orgânica e natural e uma feira para exposição e venda de produtos conectados ao conceito do encontro. O Festival de Cervejas Artesanais Slow BREW terá um estande, onde servirá as bebidas e oferecerá bate-papos com mestres cervejeiros em seções ao longo do dia.

PROGRAMAÇÃO ESTAÇÃO BRINCAR
contínuo Kombi dos sonhos
10:00 Feira de trocas de brinquedos
10:30 Musicalização
11:30 Atividades físicas para crianças
14:30 Brincadeiras tradicionais
15:30 Arte livre

Mais informações aqui: http://www.desacelerasp.com.br/diasempressa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top