# Unilever passa a apoiar proibição mundial de testes em animais | Green FM
terça-feira , 11 dezembro 2018
Home /
Unilever passa a apoiar proibição mundial de testes em animais
imagem divulgação

Unilever passa a apoiar proibição mundial de testes em animais

A Unilever anunciou nesta terça-feira (09) seu apoio à proibição mundial de testes em animais para cosméticos, como parte de uma nova colaboração com a Humane Society International (HSI), líder em proteção animal. David Blanchard, Diretor Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever, explicou: “Testes em animais para cosméticos foram proibidos na União Europeia desde 2013, e esperamos que a adoção de proibições semelhantes em outros países acelere a aceitação regulamentar de abordagens alternativas e, assim, remova quaisquer requisitos para testes em animais para cosméticos em qualquer parte do mundo”.

A Unilever apoiará a iniciativa global #BeCrueltyFree da HSI, que lidera a reforma legislativa nos principais mercados de beleza para proibir o teste e comércio de cosméticos em animais, de acordo com o modelo da UE. Como demonstração do seu compromisso, a companhia também anunciou que a Dove, sua maior marca de produtos de beleza e cuidados pessoais, foi credenciada pela People for the Ethical Treatment of Animals (PETA). O status de livre de crueldade da Dove foi concedido em reconhecimento ao compromisso da marca em não realizar nenhum teste em animais em nenhum lugar do mundo. O logo sem crueldade da PETA começará a aparecer nas embalagens da Dove a partir de janeiro de 2019 para garantir aos clientes que a Dove não testa e não fará testes em animais.

A PETA também reconheceu o trabalho contínuo da Unilever sobre alternativas aos testes em animais e seu compromisso em promover sua adoção em todo o mundo. Agora, a entidade listará a Unilever como uma “empresa que trabalha para a mudança regulatória”, o que indica que não realiza testes em animais, a menos que seja especificamente exigido por lei para qualquer uma de suas marcas ou produtos. O compromisso da Dove vai além disso.

“Estamos muito esperançosos de que através da colaboração – entre empresas, ONGs e governos – em breve será possível avaliar a segurança de todos os produtos cosméticos sem qualquer necessidade de testes em animais em qualquer parte do mundo”, concluiu Blanchard.

Via Unilever.Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top