# Startup que cria carne de peixe em laboratório recebe investimento milionário | Green FM
quinta-feira , 15 novembro 2018
Home /
Startup que cria carne de peixe em laboratório recebe investimento milionário
Unsplash

Startup que cria carne de peixe em laboratório recebe investimento milionário

A startup de tecnologia de alimentos BlueNalu abocanhou US $ 4,5 milhões em financiamento numa ação de capital semente comandada pela New Crop Capital.

A empresa americana, que nasceu há apenas dois meses na cidade de San Diego, trabalha com “aquicultura celular”, uma técnica que consiste na retirada de uma pequena quantidade de células de peixe para desenvolver “carne limpa” em um ambiente de laboratório.

“É hora de repensar os frutos do mar e como podemos sustentar nossa população global nas próximas décadas”, disse o CEO da BlueBalu, Lou Cooperhouse, que defende há anos uma forma sustentável de consumir carne.

A startup usará o financiamento para aperfeiçoar sua plataforma de tecnologia, proteger as principais parcerias de distribuição e levar seus produtos para a comercialização nos próximos anos.

“Esta é a maior rodada de capital semente até agora realizada nesta categoria, e um dos maiores investimentos que ocorreu globalmente em todo o mercado de ‘carne limpa'”, disse o diretor de investimentos da New Crop Capital, Chris Kerr.

Produtos alimentícios inovadores, como carne cultivada em laboratório, podem revolucionar o mercado nos próximos anos, saiba mais AQUI.

Via Vegconomist/VegNews.Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top