# Sapato feito de algas pode revolucionar indústria de calçados | Green FM
sexta-feira , 19 outubro 2018
Home /
Sapato feito de algas pode revolucionar indústria de calçados
imagem divulgação

Sapato feito de algas pode revolucionar indústria de calçados

Uma parceria entre a Vivobarefoot, empresa inglesa de sapatos, com a Bloom, companhia americana de inovação em materiais, resultou no primeiro sapato feito totalmente de algas.

A Bloom colhe a biomassa de lagoas e lagos, particularmente aqueles com acúmulo de algas, e transforma esse material em uma espuma natural conhecida como acetato de etileno-vinil, ou EVA.

E é esse material que a Vivobarefoot utilizou na fabricação de seu novo calçado 100% sustentável. A empresa garante que um único par do tamanho 42 é capaz de economizar 57 litros de água limpa e retirar o meio ambiente o equivalente a 40 balões de dióxido de carbono da atmosfera.

“Esta é uma verdadeira revolução para a indústria de calçados com a primeira alternativa em espuma baseada em plantas”, disse Galahad Clark, fundador da Vivobarefoot, em um comunicado. “Estamos entusiasmados por ser a primeira empresa a usar a Bloom em nossos sapatos e continuar nossa missão de oferecer o sapato perfeito – perfeito para pés e com o mínimo impacto no meio ambiente”, completou.

O sapato de algas da Vivobarefoot estará disponível para compra online em julho deste ano no site da empresa: Vivobarefoot.Com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top