# Restaurante temático da mandioca estreia em SP e explora versatilidade desse alimento 100% aproveitável | Green FM
sexta-feira , 19 outubro 2018
Home /
Restaurante temático da mandioca estreia em SP e explora versatilidade desse alimento 100% aproveitável
imagem divulgação

Restaurante temático da mandioca estreia em SP e explora versatilidade desse alimento 100% aproveitável

Mandioca, inhame, aipim, macaxeira, pão da terra, rainha do Brasil. Muitos apelidos, uma só raiz. Soberana na culinária brasileira, a mandioca vai ganhar um restaurante inteiramente dedicado a ela no centro da cidade de São Paulo. O Mandioca Cozinha, restô da chef pernambucana Madu Melo, tem previsão de abertura nesta segunda (23), na Vila Buarque, novo polo gastronômico da capital.

A casa promete explorar todas as facetas gastronômicas dessa planta 100% nacional e 100% aproveitável, com receitas caseiras, glúten free, opções veganas, uso de ingredientes sazonais e preferencialmente orgânicos e agroecológicos. Em todo o menu, carta de bebidas e até mesmo em alguns itens do décor, a mandioca é a estrela.

O Mandioca Cozinha trará receitas das 5 regiões do país, com os diferentes tipos de mandiocas – mansa, branca e amarela, fermentada e não-fermentada; segundo o Embrapa, são 250 tipos catalogados no Brasil – e uma dezena de variações de subprodutos e usos. Dentre eles, a farinha do Uarini (Amazonas), o tucupi amarelo (Pará), a farinha de Copioba (Bahia), a de tapioca (com massa feita na casa) e outras farinhas de diferentes cantos do país.

Serviço:
Mandioca Cozinha
Endereço: Rua Doutor Cesário Mota Junior, 187
Vila Buarque -São Paulo -SP – (próximo ao metrô Santa Cecília)
Tels: 11 2936-9427 e 99282-7556 (whats app)
www.mandiocacozinha.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top