# Projeto de Educação Ambiental da Bridgestone impacta mais de 2.000 estudantes | Green FM
sexta-feira , 19 outubro 2018
Home /
Projeto de Educação Ambiental da Bridgestone impacta mais de 2.000 estudantes
imagem divulgação

Projeto de Educação Ambiental da Bridgestone impacta mais de 2.000 estudantes

Além da realização de workshops a educadores e alunos, iniciativa contemplou a entrega de áreas de recreação desenvolvidas com pneus inservíveis a instituições públicas de ensino

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, promoveu de 04 de junho a 06 de julho o projeto educacional “Ressignificar”, com foco em meio ambiente e sustentabilidade. A iniciativa, realizada em parceria com a NTICS Projetos, visitou escolas públicas de Santo André (SP), Campinas (SP), São Pedro (SP), Camaçari (BA) e Mafra (SC), alcançando mais de 2.000 estudantes.

A proposta do “Ressignificar” é parte do compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três áreas prioritárias: pessoas, mobilidade e meio ambiente. “Este projeto é mais uma forma de reforçar nosso comprometimento com as comunidades nas quais estamos inseridos”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone. “Ajudar a construir comunidades mais seguras e saudáveis, e tornar a educação mais acessível e inclusiva é um compromisso que assumimos”, completa Fossen.

Cada uma das cinco escolas contempladas pelo projeto “Ressignificar” recebeu uma área de recreação chamada “Atividades e Habilidades”, desenvolvida com pneus inservíveis. Professores e alunos das escolas participantes do projeto receberam material didático e acompanharam workshops sobre meio ambiente e sustentabilidade, sendo estimulados a trabalhar o tema de forma interdisciplinar em sala de aula ao longo do ano. Ao todo, foram capacitados 80 docentes.

“Propomos um circuito de atividades que promova a reflexão e sensibilização dos participantes no contexto de suas realidades locais, buscando influenciar pessoas e crianças a assumirem o papel de cidadãos voltados para sustentabilidade”, ressalta Ana Carolina Xavier, diretora de projetos da NTICS Projetos.

Complementando as ações da iniciativa, 32 voluntários foram treinados em cada uma das escolas para que sejam mantenedores do espaço “Atividades e Habilidades”.

Via AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top