# Programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ registra 252 mil pessoas beneficiadas | Green FM
quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home /
Programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ registra 252 mil pessoas beneficiadas
imagem divulgação

Programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ registra 252 mil pessoas beneficiadas

A General Mills Brasil (dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita e Betty Crocker) celebra dois anos de parceria entre a Fundação General Mills e o Instituto Melhores Dias com o programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’.

A iniciativa, que acontece desde julho de 2016 nas cidades de Cambará (PR), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Pouso Alegre (MG), onde estão localizadas unidades fabris da companhia, tem como objetivo promover, junto a escolas públicas, conhecimento e meios para alimentação saudável e nutritiva entre as comunidades com as quais atua.

Durante os dois anos de programa, o ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ já atendeu a 62.700 alunos de 176 diferentes escolas e treinou 3.772 professores, 241 merendeiras e 990 agentes comunitários, beneficiando direta e indiretamente 252 mil pessoas. Atualmente, o projeto mantém ainda 52 hortas em escolas, somando 313 canteiros.

O programa acontece em três frentes:

– Avaliação Nutricional e Diagnóstico: medição e acompanhamento de altura, peso e exames de hemoglobina das crianças; testes de conhecimento sobre nutrição e estilo de vida saudável para alunos e professores.

– Tratamento de suplementação de ferro quando necessário e com autorização dos pais ou responsáveis.

– Educação Nutricional: Treinamentos para professores, merendeiros, agentes comunitários sobre saúde, educação sanitária, hortas e nutrição; jogos educativos para crianças sobre hábitos saudáveis; atividades de prevenção à obesidade infantil; construção e manutenção de hortas escolares ; workshops às famílias para encorajamento da construção de hortas domésticas.

Com os expressivos resultados, ainda no último trimestre de 2018 o projeto será expandido para Paranavaí e Ribeirão Claro, no Paraná, e São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Além de um importante pilar para a General Mills, o ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ está conectado também ao novo posicionamento de marca da Yoki, o ‘Viva as Suas Raízes’, que tem como foco a celebração e o papel que a comida tem para os brasileiros de conectar pessoas. Com mais de 30 anos de tradição e penetração em mais de 90% dos lares do país, a marca está presente no cotidiano dos consumidores reunindo pessoas através da comida, seja no dia a dia, seja em ocasiões especiais.

“Esse programa é um grande orgulho para todos os colaboradores de diferentes partes do país. Muitos de nós da General Mills somos voluntários nas atividades do projeto juntamente com a equipe do Instituto Melhores Dias. Acompanhamos de perto e com muito carinho a evolução de todos esses meses de trabalho e não poderíamos estar mais felizes com os resultados já alcançados e esperançosos com as novidades que estão por vir”, afirma Queli Catalani, Gerente de Assuntos Corporativos da General Mills Brasil.

“O apoio da General Mills tem sido fundamental para melhorar a nutrição e criar oportunidades em escolas e comunidades no Brasil. O Instituto Melhores Dias conseguiu impactar a vida de muitas crianças brasileiras por meio de um programa integrado de saúde, educação e bem-estar, focado no desenvolvimento de uma cultura de hábitos saudáveis entre as comunidades”, comenta Joyce Capelli, Presidente do Instituto Melhores Dias.

Principais números do programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’:

252 mil pessoas beneficiadas
62.700 alunos que participam das atividades
176 escolas diferentes foram atendidas
Treinamentos realizados para 3.772 professores, 241 merendeiras e 990 agentes comunitários
52 hortas em funcionamento, somando 313 canteiros
Após mapeamento das comunidades do entorno das escolas do programa, foram descobertas 743 hortas domésticas e cinco hortas comunitárias (duas em Cambará, uma em Pouso Alegre e duas em Jaboatão). Cerca de 3.300 pessoas são beneficiadas apenas com as hortas domésticas
Distribuição de 3.420 jogos educativos nos três municípios atendidos
Níveis de anemia entre as crianças atendidas diminuiu em até 66%
Doação de 29.444 kits de higiene bucal para alunos das escolas parceiras

Via AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top