# “Privadão” e “Jacaré Teimoso” chamam atenção para importância da água na agenda estratégica brasileira | Green FM
terça-feira , 13 novembro 2018
Home /
“Privadão” e “Jacaré Teimoso” chamam atenção para importância da água na agenda estratégica brasileira
imagem divulgação

“Privadão” e “Jacaré Teimoso” chamam atenção para importância da água na agenda estratégica brasileira

No próximo dia 22 de setembro comemora-se o Dia do Tietê, maior rio do estado – que corta São Paulo de leste a oeste por 1.100 km, desde sua nascente em Salesópolis, até a foz no rio Paraná, em Itapura. Por conta dessa data, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza uma série de ações a partir deste domingo (16), quando a Avenida Paulista será tomada por duas instalações artísticas: o “Jacaré Teimoso“ e o “Privadão“.

Instaladas em frente ao Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073), elas representam, respectivamente, o jacaré que apareceu no rio Tietê no início da década de 1990, dando início à mobilização da sociedade pela despoluição do rio, e um grande vaso sanitário de 12 metros de altura que simboliza a ausência de instrumentos eficazes de planejamento, gestão e governança da água, sobretudo a falta de saneamento ambiental.

As ações também visam destacar a necessidade do desenvolvimento de políticas públicas que impactem na gestão da água, com destaque para o saneamento ambiental nos municípios do estado.

Quem estiver pela avenida Paulista também poderá saber mais sobre as propostas sugeridas pela SOS Mata Atlântica para os candidatos à presidência e ao governo de São Paulo. Com o nome “Desenvolvimento para Sempre“, o documento traz um conjunto de metas e compromissos que podem ser assumidos pelos próximos governantes do País. Saiba mais AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top