# Novo conceito de academia no Brasil promove “drenagem linfática natural” | Green FM
quinta-feira , 18 outubro 2018
Home /
Novo conceito de academia no Brasil promove “drenagem linfática natural”
imagem divulgação

Novo conceito de academia no Brasil promove “drenagem linfática natural”

A cidade de São Paulo ganha nesta quarta-feira (10) um novo conceito em academia de ginástica. Trata-se da SpringFit, que investe num modelo único e completo ao aliar treino em rebote a exercícios funcionais, potencializando os benefícios de forma integrada e harmônica. O programa combina uma parte aeróbica, feita com o exclusivo Spring Shoes – um tipo de calçado com sistema patenteado de proteção de impactos, que proporciona o efeito rebote; e uma parte de atividades funcionais, em forma de circuito, visando trabalhar inúmeras capacidades físico-motoras como força, potência, agilidade, entre outras. Sendo assim, uma alternativa divertida para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.

O resultado é um método comprovado, único, intenso e lúdico, de alta queima calórica e baixo impacto nas articulações. “Nosso programa proporciona muito mais que condicionamento físico. As aulas da SpringFit foram desenvolvidas para trazer uma sensação de bem-estar completa alcançando os objetivos individuais, sejam eles redução de peso ou fortalecimento muscular, por exemplo. Um conceito desenvolvido para entrar em forma de maneira divertida!”, afirma Julio Neves, um dos sócios-fundadores da SpringFit.

A tecnologia suíça do Spring Shoes traz um efeito de amortecimento com redução de até 80% do impacto nas articulações durante a prática esportiva, dando uma sensação de leveza para o usuário. “Utilizar o Spring Shoes durante os treinamentos potencializa os resultados, pois temos uma ativação funcional mais profunda. O fato de a pessoa estar numa plataforma instável de 15 cm de altura intensifica o fortalecimento muscular, em especial na região dos glúteos, abdômen e membros inferiores”, explica Adan Conceição, Coordenador Técnico da SpringFit.

O chamado efeito rebote, proporcionado pelo calçado, ativa também o sistema linfático, promovendo a “drenagem linfática natural”, que auxilia no combate à celulite e contribui para um “Detox” do organismo, ao potencializar a eliminação das toxinas. Além disso, há também o “After Burn Effect”, em decorrência da metodologia e intensidade aplicadas, que faz o corpo continuar queimando calorias até 48h após o término. “É o que chamamos de recuperação prolongada do exercício, que potencializa o gasto calórico”, ressalta Adan.

Mais informações no site: www.springfit.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top