# Novo campus da Universidade de Milão deverá ter fachada de tijolos assentados por robôs | Green FM
quinta-feira , 15 novembro 2018
Home /
Novo campus da Universidade de Milão deverá ter fachada de tijolos assentados por robôs
imagem divulgação

Novo campus da Universidade de Milão deverá ter fachada de tijolos assentados por robôs

A Carlo Ratti Associati, empresa que estuda o impacto de novas tecnologias na arquitetura, acaba de divulgar os detalhes de seu projeto para o novo Campus de Ciências da Universidade de Milão. Fachadas de tijolos serão construídas por equipamentos mecânicos programados digitalmente, criando uma série de área comuns permeáveis que funcionarão como um oásis natural em meio à nova sede da tradicional universidade milanesa.

De acordo com o site Arch Daily, a proposta “Ciência para os Cidadãos” foi desenvolvida em parceria com o grupo australiano Lendlease e deverá ser implantada no novo Distrito de Inovação da cidade de Milão, aonde foi realizada a Expo Milano de 2015.

Quanto estiver pronto, o novo Distrito de Inovação deverá receber mais de 18.000 estudantes e 2.000 pesquisadores todos os dias. A proposta desenvolvida pelo escritório de Carlo Ratti procura “criar um campus aberto, um espaço para a experimentação e inovação, promovendo um intercâmbio diário entre a universidade, a cidade de Milão e seus habitantes”.

Leia a matéria na íntegra AQUI.

Via Arch Daily

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top