# Museu da Energia de SP promove roda de conversa com artistas multimídia | Green FM
quinta-feira , 15 novembro 2018
Home /
Museu da Energia de SP promove roda de conversa com artistas multimídia
imagem divulgação

Museu da Energia de SP promove roda de conversa com artistas multimídia

No dia 23 de junho, às 15 horas, o Museu da Energia de São Paulo recebe os premiados artistas multimídia Guto Lacaz e Regina Silveira para um bate-papo sobre a interação da arte com a ciência. A atividade marca o encerramento da exposição “Encontros improváveis de um lugar em comum”, em suas últimas semanas no museu.

A mostra, com curadoria de Luciana Nemes, coordenadora do Museu, reúne obras dos artistas Cadu, Guto Lacaz, Paulo Nenflídio e Regina Silveira. Espalhadas pelos dois andares do Museu, os trabalhos dialogam, de forma particular, com os temas “água e energia”, de forma a revelar uma intersecção entre ciência, tecnologia e artes.

Na obra Limiar, Regina Silveira interfere no espaço museológico projetando a palavra Luz. Desenhada, ela vai esmaecendo até tornar-se luz em 76 idiomas. Na escultura cinética “Pororoca”, Guto Lacaz permite ao visitante “surfar” lentamente em meio a sua obra. O nome se refere à representação do encontro das correntes fluviais com as águas oceânicas, que causam grandes ondas e produzem um estrondo.

Segundo Luciana Nemes, a troca do público com as obras de arte tem sido positiva. “Para eles, por exemplo, a obra Limiar pulsa, traz mistério ao museu e ao mesmo tempo acolhe o visitante, quando este se depara com a palavra luz escrita na língua de seus antepassados”, explica a curadora, referindo-se à diversidade da região do Bom Retiro e Campos Elíseos, onde o museu encontra-se instalado, e que é residência e local de trabalho de pessoas de diversas nacionalidades. A coordenadora também será responsável pela mediação da roda de conversa com os artistas.

Serviço:
ENCERRAMENTO DA MOSTRA “ENCONTROS IMPROVÁVEIS DE UM LUGAR EM COMUM”
RODA DE CONVERSA COM GUTO LACAZ E REGINA SILVEIRA
Quando? 23 de junho de 2018, às 15 horas.
Endereço: Museu da Energia – Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos, São Paulo – SP
Funcionamento do Museu da Energia: terça a sábado, das 10 às 17 horas.
Informações: 11 3224 1489 ou saopaulo@museudaenergia.org.br
ENTRADA GRATUITA
www.museudaenergia.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top