# Movimento de ONG Internacional ajuda crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade | Green FM
sexta-feira , 24 maio 2019
Home /
Movimento de ONG Internacional ajuda crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade
imagem divulgação

Movimento de ONG Internacional ajuda crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade

Com o objetivo de beneficiar as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social em várias regiões do Brasil e criar uma rede de organizações cristãs que lutam pela transformação social, a ONG Visão Mundial, organização não governamental humanitária especializada na proteção à infância, realiza a terceira edição do Festival Vem Junto, que faz parte do movimento Juntos pelas Crianças, na próxima quinta-feira (20), às 20h, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. As inscrições são gratuitas, mas é preciso levar 1 kg de alimento não perecível. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://goo.gl/hx3vdN.

O movimento digital Juntos Pela Crianças é formado por uma rede de mais de 140 organizações sociais, que beneficiam cerca de 28.500 crianças em todo o Brasil. As pessoas que tiverem interesse em fazer doações, podem acessar o site http://juntospelascriancas.com e contribuir para a transformação de várias crianças de maneira eficaz e transparente. As doações são mensais com valores entre R$ 30 e R$ 500 ou demais valores personalizados.

Na próxima quinta-feira (20), a partir das 20h, a Visão Mundial realiza o Festival Vem Junto que conta com as seguintes atrações: o cantor Marcos Almeida, o pastor e músico Paulo Nazareth e o teólogo e psicólogo Daniel Guanaes que irá falar sobre o tema “Existir é empreender”. A ideia, segundo Daniel, é levar a reflexão sobre o conceito de “sucesso”, em que as pessoas tenham a capacidade de viver com o propósito de cumprir uma missão. A expectativa é que o evento alcance mais de 900 pessoas.

“Queremos criar o senso de comunidade, proporcionando ao espectador uma noção de que pequenas ações fazem a diferença na vida das pessoas. Se ele está presente no evento, é porque é protagonista desta história”, conta Ana Beatriz Paulichenco, coordenadora da plataforma da Visão Mundial. E continua: “O Juntos Pelas Crianças quer ser referência de uma rede de organizações cristãs que lutam pela transformação. Por isso, o “Vem Junto” tem colocado a plataforma dentro das universidades, das redes sociais e das igrejas. Nossa vontade é ter edições do Vem Junto em todos os estados em que o Juntos Pelas Crianças está presente”.

Um dos exemplos de transformação que está na plataforma, é o Ronald, 10, que participa do projeto Novo Amanhã, no Rio de Janeiro. Ele frequenta a escola pública da sua comunidade e gosta bastante de estudar. Além das atividades escolares, ele tem aulas de violão no Projeto Novo Amanhã, que faz parte da plataforma online Juntos pelas Crianças. “Eu gosto muito de participar do projeto porque tenho muitos amigos e aqui é divertido, tem muita alegria”, conta Ronald. Quando crescer, ele sonha em ser advogado. “Acho bonito usar paletó e os advogados ajudam muitas pessoas, acho isso legal”, diz.

A ideia do evento é continuar com outras edições com o objetivo de discutir temas relacionados à infância e mobilizar pessoas para agirem a favor desse tema. “Com as outras edições, notamos um maior engajamento e vontade de fazer parte, tanto como organização parceira quanto interessados em doar. Queremos causar um engajamento nos jovens e trazê-los para perto do que a Visão Mundial acredita que é proporcionar vida plena para todas as crianças e adolescentes”, conta Ana.

Com o festival, várias pessoas poderão conhecer e fazer parte do movimento Juntos pelas Crianças, podendo se tornar futuros doadores e atuantes a favor da proteção das crianças em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO:
Festival Vem Junto
Data: 20/9 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Endereço: Rua Itambé, 135, Consolação, SP Auditório Rui Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top