# Manifesto “Um minuto de ar limpo” alerta sobre emissão de poluentes no Brasil | Green FM
terça-feira , 13 novembro 2018
Home /
Manifesto “Um minuto de ar limpo” alerta sobre emissão de poluentes no Brasil
imagem divulgação

Manifesto “Um minuto de ar limpo” alerta sobre emissão de poluentes no Brasil

Um estudo divulgado nesta quarta-feira (24) pelo Instituto de Saúde e Sustentabilidade e a Escola Paulista de Medicina aponta que a qualidade do ar no Brasil vive uma situação crítica.

De acordo com os coordenadores da pesquisa, se os níveis de poluição continuarem como estão, até 2025, haverá mais de 51 mil mortes na Grande São Paulo provocadas exclusivamente por problemas envolvendo a poluição atmosférica.

A situação é dramática, já que esses números correspondem a 6,4 mil mortes por ano, ou seja, 18 mortes por dia na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo os pesquisadores, a poluição em São Paulo mata duas vezes mais do que acidentes de trânsito, cinco vezes mais do que câncer de mama e sete vezes mais que a AIDS.

Diante dos números, a Associação Paulista de Medicina um manifesto às autoridades municipais, estaduais e federais para que os padrões nacionais de qualidade de ar e os limites de emissão de poluentes sejam revistos. O manifesto “Um minuto de ar limpo” pretende chamar a atenção da população para o problema e pode ser conferido na íntegra AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top