# Lego anuncia conjunto montável de turbinas eólicas com peças feitas de plantas | Green FM
quinta-feira , 18 outubro 2018
Home /
Lego anuncia conjunto montável de turbinas eólicas com peças feitas de plantas
imagem divulgação

Lego anuncia conjunto montável de turbinas eólicas com peças feitas de plantas

O grupo dinamarquês Lego acaba de anunciar uma parceria com a Vestas, gigante do setor eólico (também com sede na Dinamarca), com o objetivo de oferecer ao seu púbico uma brincadeira em sintonia com o mundo da energia sustentável.

A empresa anunciou sua criação da “Vestas Wind Turbine”, que será lançada no final de novembro junto com a Black Friday americana. “Vamos aproveitar a data para estimular a criatividade e divulgar as fontes de energia renováveis ​​que determinam o novo mundo em que vivemos”, diz comunicado do vice-presidente de responsabilidade ambiental do grupo, Tim Brook.

O novo conjunto de turbinas eólicas será o primeiro em que o Lego apresenta suas novas peças de plástico à base de plantas, como a cana-de-açúcar. O kit é composto por 826 peças e tem 90 centímetros de altura. A turbina eólica possui vista para uma casa de campo rodeada por uma área arborizada. O conjunto estará disponível por US $ 199 no canal internacional de vendas do Lego.

Conforme já falamos aqui no site da Greeen FM no começo do ano, o Lego planeja usar apenas materiais sustentáveis ​​em seus produtos e embalagens até 2030. Além desse compromisso, a empresa também pretende tornar-se ecologicamente correta na produção de seus tijolos de plástico. Para esse fim, o grupo Lego incorpora a energia eólica no processo de produção.

No player abaixo você tem o Lego News (em inglês) que traz mais detalhes sobre esse o conjunto “Vestas Wind Turbine”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top