# Festival Viver de Bike tem atividades grátis para toda família | Green FM
terça-feira , 13 novembro 2018
Home /
Festival Viver de Bike tem atividades grátis para toda família
imagem divulgação

Festival Viver de Bike tem atividades grátis para toda família

Acontece domingo 21 de outubro o 8º Festival Viver e Bike para celebrar com a comunidade a formatura da oitava turma do curso de mesmo nome criado pelo Aromeiazero para transformar pessoas por meio da imersão na cultura da bicicleta. Quinze alunas e alunos obtiveram uma qualificação profissional de 60 horas, carga horária dividida entre empreendedorismo solidário e aulas de mecânica básica. Durante o festival, terão a oportunidade de aplicar na prática o conhecimento adquirido durante as últimas oito semanas.

O Festival Viver de Bike terá atrações gratuitas para todas as idades. É realizado em um ponto de resistência da Vila Olímpia, região com um dos metros quadrados mais caros do Brasil, no Clube da Comunidade Arena Radical, complexo esportivo focado no treino e recreação para skatistas e ciclistas mirins, localizado embaixo da rampa que liga a Marginal do Rio Pinheiros à Avenida dos Bandeirantes.

É a última chance do ano de conhecer e aproveitar os benefícios de um ecossistema que vai além do transporte ou esporte, pois a bicicleta é comprovadamente um instrumento de transformação econômica, social e ambiental.

O que vai rolar:

Mecânica comunitária das 10 às 16h. A oficina do Aro vai realizar ajustes básicos nas bikes de ciclistas que visitarem o clube e de moradores da Comunidade Coliseu.
Rodinha Zero. Crianças a partir de 2 anos são motivadas por instrutoras para os primeiros contatos com bicicletas sem rodinhas auxiliares.
Mobilidade reduzida: quem tem dificuldade para pedalar pode sentir o vento no rosto em passeios até o Parque do Povo no triciclo do Pedalando Sem Idade, projeto dinamarquês com atuação em 40 países e 12 mil voluntários habilitados. Na América Latina, só encontrado em São Paulo e em Santiago, no Chile.
Bicicleta baratinha. O Bazar da Bike tem 20 delas em modelos variados, reformadas durante as aulas do curso e prontas usar.
Arena kids:
Inauguração da nova pista do Arena Radical: session bike à partir de 14h e tomada de tempo BMX das 16 às 18h.
Aulas de skate para crianças das 10 às 13h.
Jiu Jitsu para crianças das 11 às 14h.
Foods trucks, bandas e outras atrações!

“O curso Viver de Bike já formou mais de 80 pessoas, sendo a metade de mulheres. Algumas já estão inseridas no mercado de trabalho, demonstrando que existe um potencial enorme para o desenvolvimento sustentável da economia da bicicleta. Isso prova o quanto a bike é inclusiva e pode mudar a vida das pessoas”, diz Murilo Casagrande, diretor do Aromeiazero.

O festival acontece das 10 às 17h
A Arena Radical fica na Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37, Vila Olímpia, São Paulo – SP.
Telefone:(11) 3842-9590
Siga o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1906086302790013/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top