# Estudantes de Ribeirão Preto criam sacola e detergente ecológicos | Green FM
terça-feira , 16 julho 2019
Home /
Estudantes de Ribeirão Preto criam sacola e detergente ecológicos
imagem divulgação

Estudantes de Ribeirão Preto criam sacola e detergente ecológicos

Um projeto inusitado criado por alunos do 1° ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Champagnat, em Ribeirão Preto (SP), está chamando a atenção e será apresentado à comunidade escolar neste sábado (24). É o “Marista Recicla Lixo”, responsável pela criação de sacolas e detergentes ecológicos.

O Projeto de Intervenção Social (PIS) do colégio também prevê o ensino de técnicas de reutilização de garrafas de vidro e pets, sempre com a preocupação de despoluir o meio ambiente e transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

Mas esse não é o único projeto de sucesso que será apresentado no evento. Estudantes do 1° ao 6° anos do Ensino Fundamental vão expor outros nove trabalhos que estão ajudando a transformar não só o ambiente interno da escola, mas especialmente o externo.

O 1° ano vespertino, por exemplo, vai expor o PIS Caixa de Jogos, que possibilitou a construção de jogos para crianças. E projetos como Abelha: a grande polinizadora da natureza, Piscicletário, Não jogue lixo no chão, Mergulhando no mundo da ciência, Farofa Literária, Comunicar e interagir: rádio click, Nosso Brasil, nossas figurinhas, Resíduos sólidos, Água e Astronomia serão apresentados pelas turmas do 2° ao 6° anos.

“As famílias e toda comunidade escolar poderão visitar os ambientes que estarão dispostos nas salas, para conhecer os projetos desenvolvidos durante o ano de 2018, por meio de imagens, vivências, fotos, exposição dos trabalhos e apresentações”, explica a diretora do colégio, Roberta Fardin Bianchi.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade escolar.

Via AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top