# CPFL Energia lança app com Turma da Mônica e ensina crianças a usar e economizar energia brincando | Green FM
terça-feira , 13 novembro 2018
Home /
CPFL Energia lança app com Turma da Mônica e ensina crianças a usar e economizar energia brincando
imagem divulgação

CPFL Energia lança app com Turma da Mônica e ensina crianças a usar e economizar energia brincando

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, acaba de lançar o Desafio CPFL e Turma da Mônica, um jogo eletrônico que tem como objetivo difundir conceitos sobre o uso racional e seguro da energia elétrica de forma lúdica e divertida. Disponível gratuitamente para celulares e tablets no sistema Android, o aplicativo propõe uma série de desafios que estimulam as crianças a se tornarem consumidores conscientes.

O jogo, que conta com 15 fases, funciona como um quebra-cabeça eletrônico, no qual é preciso conectar desenhos iguais para avançar de fase. O app ainda propõe desafios que abordam a importância da energia elétrica e do uso correto desta fonte. Na primeira fase, por exemplo, os jogadores precisam salvar o campeonato de vídeo game da turminha e, para isso, são convidados a acabar com as ligações clandestinas, os famosos “gatos”.

O aplicativo é mais uma ferramenta de aprendizagem produzida em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Este ano, foi lançado o gibi da Turma da Mônica destinado ao tema eficiência energética. As histórias divertidas e sempre educativas dos quadrinhos são aliadas na hora de levar as lições sobre consumo consciente aos pequenos e complementam as ações do Grupo com foco no desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.

“A ideia do aplicativo é muito simples: queremos ensinar crianças e adolescentes a utilizar a energia elétrica de forma inteligente, evitando o desperdício. A CPFL Energia acredita que falar sobre o uso consciente de energia elétrica desde a infância é uma das formas de estimular a reflexão sobre os hábitos de consumo, a preservação do meio ambiente e o futuro do planeta”, explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Zaia

O aplicativo, financiado com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), faz parte do trabalho de conscientização e mudança de hábitos e comportamentos, visando a preservação do meio ambiente. Além do sistema Android, o aplicativo deve ser lançado também em breve para o sistema iOS.

CPFL nas Escolas

A CPFL Energia mantém ainda o projeto CPFL nas Escolas, que tem como principal objetivo capacitar educadores e estudantes de escolas públicas da área de concessão da CPFL Paulista e Piratininga, para disseminar conceitos básicos de uso eficiente e seguro da energia elétrica. O projeto já passou por 950 escolas de 86 cidades do interior de São Paulo, levando atividades interativas e artísticas, estimulando mais de 219 mil estudantes a repensar sua relação com o consumo de energia elétrica.

Programa de Eficiência Energética

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, investiu em 2017 cerca de R$ 56 milhões em projetos de eficiência energética distribuídos nos 679 municípios atendidos pela concessionária nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, conforme aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com o investimento, os projetos do Programa de Eficiência Energética da CPFL Energia pouparam, no ano passado, 37,5 mil MWh, energia suficiente para abastecer, aproximadamente, 15 mil clientes residenciais com consumo médio de 200 KWh mensais, pelo período de um mês. A iniciativa também evitou a emissão de 3,697 mil toneladas de CO2. Para efeito de comparação, essa quantidade de dióxido de carbono representa o mesmo que o plantio de mais de 20 mil novas árvores.

Via AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top