# Consumidores são convidados a abandonar consumo de carne de peru no Natal | Green FM
terça-feira , 21 maio 2019
Home /
Consumidores são convidados a abandonar consumo de carne de peru no Natal
Imagem Unsplash

Consumidores são convidados a abandonar consumo de carne de peru no Natal

A organização vegana internacional Viva! está pedindo para que as pessoas abandonem o consumo de carne de peru, em uma tentativa de reduzir o sofrimento desses animais. A entidade avisou em suas redes sociais que visitará três cidades inglesas neste mês – Swansea, Leicester e Southampton – para aumentar a conscientização sobre a inteligência emocional e o comportamento complexo dos perus.

Os ativistas também distribuirão amostras grátis de peru vegano fornecidas pela VBites, que é de propriedade de Patron Heather Mills, um empreendedor e atleta, que trabalha para que o consumo de carne de laboratório se popularize globalmente.

De acordo com o Viva!, todo ano, dois milhões de perus morrem no Reino Unido somente em dezembro. “A maioria dos perus nunca saberá o que é respirar ao ar livre, já que nascem e vivem em galpões apertados e sujos, incapazes de exibir comportamentos naturais até o momento de seu abate”, diz comunicado da organização.

“A mutilação é uma prática padrão em muitas fazendas. Cortar a ponta de seus bicos é algo comum nesse tipo de criação para evitar comportamentos induzidos pelo estresse, como o canibalismo”, acrescenta a nota.

O Viva! explica que os perus são criaturas sociais que podem viver até 10 anos de idade na natureza, mas atualmente 90% de sua população são criados para fornecer carne. Portanto, esses animais têm suas vidas curtas repletas de sofrimento e dor. Eles são criados para crescer o mais rápido possível fazendo com que sofram distúrbios agonizantes nas pernas, sendo incapazes de alcançar comida ou água quando atingem o peso ideal para serem abatidos.

“A agricultura e o abate de perus vai contra tudo o que o Natal deve representar. É uma época de paz e boa vontade, e por isso acreditamos que não há melhor maneira de celebrar do que estender sua compaixão a todos os animais. Estamos pedindo aos consumidores que se tornem veganos e tragam paz para todo esse Natal”, completa o comunicado do Viva!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top