# Colorado adota medida para popularizar veículos de baixa emissão | Green FM
quinta-feira , 15 novembro 2018
Home /
Colorado adota medida para popularizar veículos de baixa emissão
imagem divulgação

Colorado adota medida para popularizar veículos de baixa emissão

O Colorado acaba de se tornar o mais recente exemplo de um estado líder em ação climática com a medida adotada nesta terça-feira (19) pelo governador John Hickenlooper. Ele anunciou uma ordem executiva que iniciará o processo de adoção de padrões avançados de carros limpos. A medida recebeu os aplausos dos ambientalistas americanos, já que Denver, que é a 11ª cidade norte-americana com a atmosfera mais poluída, fica nesse estado.

“Veículos de baixa emissão são cada vez mais populares entre os consumidores e são melhores para o nosso ar. Cada movimento que fazemos para proteger nosso meio ambiente é um movimento na direção certa”, disse Hickenlooper através de um comunicado.

Espera-se que os padrões de emissões mais rigorosos ajudem o Colorado a atingir sua meta de reduzir os gases do efeito estufa em 26% até 2025. Na ordem executiva, Hickenlooper instruiu o Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente do Colorado a desenvolver uma norma que deverá ser incorporada ao Código de Regulamentação do estado até 30 de dezembro.

A partir da implementação desses novos padrões, o Colorado se juntará a outros 13 estados e ao Distrito de Colúmbia – que adotaram regras limpas para automóveis, projetadas para reduzir poluentes poluentes, material particulado e poluição por carbono – como líderes em tecnologia de carros limpos e boa qualidade do ar nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top