# Calcule a quantidade de bebida e comida para sua festa e evite o desperdício | Green FM
terça-feira , 13 novembro 2018
Home /
Calcule a quantidade de bebida e comida para sua festa e evite o desperdício
Foto: Ana Nascimento/MDS

Calcule a quantidade de bebida e comida para sua festa e evite o desperdício

Uma boa festa ou confraternização exige agradar o paladar dos convidados, com opções de guloseimas e comidas diversificadas. Mas a fartura de alimentos pode ser também um convite ao desperdício, se alguns cuidados não forem tomados.

A principal dica é planejar a quantidade de comida para cada festa. Isso depende de muitos fatores, como o tempo de duração do evento. Quanto mais esticada a comemoração, maior o tempo que os convidados estarão comendo e bebendo. O perfil também ajuda, pois, de forma geral, crianças comem menos que adultos e jovens comem mais que pessoas mais velhas.

Em uma festa de aniversário, por exemplo, são consumidos, em média, 12 salgadinhos e 6 docinhos por pessoa. Com base nesses números, você pode multiplicar pelo número de convidados e encomendar uma quantidade que evite a sobra.

Incentivar os convidados a levarem alimentos também é uma forma de evitar que haja desperdício. E, a depender do tipo de evento, eles podem ser refrigerados e aproveitados ao longo dos próximos dias. O importante é aproveitar a festa e as guloseimas.

PDA 2018

A Semana Nacional de Conscientização da Perda e Desperdício de Alimentos tem o objetivo de mobilizar a população contra o desperdício de alimentos, além de estimular comerciantes a adotarem práticas que evitem perdas de produtos que podem ser consumidos. Neste ano, ela ocorre entre os dias 5 e 11 de novembro de 2018.

Via MMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top