# Bicicletas que geram energia elétrica podem virar realidade em São Paulo | Green FM
quinta-feira , 18 outubro 2018
Home /
Bicicletas que geram energia elétrica podem virar realidade em São Paulo
imagem divulgação

Bicicletas que geram energia elétrica podem virar realidade em São Paulo

Já pensou se as bicicletas ajudassem a gerar energia elétrica? Isso pode virar realidade na capital paulista graças a um projeto de lei que está tramitando na Câmara Municipal de São Paulo.

De autoria do vereador Rinaldi Digilio (PRB), o PL 142/2017 quer instalar bicicletas ergométricas com essa função em diferentes bairros da cidade. O objetivo é estimular a prática esportiva e também ajudar na preservação do meio ambiente.

O programa se chama “Pedalando e gerando energia limpa” e é inspirado no Cine Pedal Brasil, um festival de cinema que projeta filmes com a ajuda do público, que pedala para alimentar o equipamento necessário para a exibição dos longas.

Na justificativa do projeto, o vereador defende que o programa pode ter diferentes utilidades para a cidade. “A energia pode ser armazenada em bateria e usada para diversas finalidades, como a iluminação de logradouros públicos ou mesmo para carregar o celular do usuário”, explica.

A proposta é que cada bicicleta gere 500 watts por hora, o que equivale a carga completa de 100 celulares ou 10 notebooks.

O projeto foi aprovado em primeira discussão. Caso seja aprovado na segunda votação, vai seguir para ser sancionado ou vetado pelo prefeito João Doria (PSDB).

Via Metro Jornal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top