# Atividades especiais em São Paulo e Sorocaba comemoram Dia Internacional da Luz | Green FM
quarta-feira , 17 outubro 2018
Home /
Atividades especiais em São Paulo e Sorocaba comemoram Dia Internacional da Luz
imagem divulgação

Atividades especiais em São Paulo e Sorocaba comemoram Dia Internacional da Luz

Em comemoração ao Dia Internacional da Luz, em 16 de maio de 2018, o Planetário do Ibirapuera, o Planetário do Carmo, a Escola Municipal de Astrofísica (EMA) e o Museu de Ciência e Tecnologias da Luminescência da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizarão uma série de atividades especiais, em São Paulo e Sorocaba.

O Museu, localizado em Sorocaba, realizará no dia 16 exposições e demonstrações de luminescência direcionadas à vida, saúde e meio ambiente, com ênfase especial na Bioluminescência, a emissão de luz visível por organismos vivos. Haverá exposições sobre besouros bioluminescentes da Mata Atlântica e Floresta Amazônica, além de demonstrações práticas de fotoluminescência, quimiluminescência e bioluminescência, exibindo produtos e aplicações desenvolvidos na UFSCar.

As atividades dos Planetários e da EMA acontecerão nos dias 19 e 20 de maio e contarão com experimentos interativos, observação noturna e PlanetTalks, palestras rápidas e em linguagem acessível. Os temas tratados, neste lançamento, irão da relação entre luz ultravioleta e câncer de pele à “nova astronomia” de ondas gravitacionais e neutrinos, passando ainda por questões de arte, biologia, saúde e história.

A celebração é uma iniciativa global, coordenada pela Unesco, que fornece um foco comum anual para a contínua valorização da importância da luz e do papel que desempenha na ciência, cultura e arte, educação e desenvolvimento sustentável, e em áreas tão diversas como medicina, comunicação e energia.

Os eventos são gratuitos, sem necessidade de inscrição. Mais informações AQUI e AQUI.

Via AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top