# Assembléia da Abraceel aprova Comitê de Ética, Conduta e Compliance | Green FM
domingo , 20 janeiro 2019
Home /
Assembléia da Abraceel aprova Comitê de Ética, Conduta e Compliance
Startup Wiki

Assembléia da Abraceel aprova Comitê de Ética, Conduta e Compliance

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) acaba de aprovar em assembleia a criação do Comitê de Ética, Conduta e Compliance. O objetivo da entidade é aumentar o nível de transparência e normatizar os procedimentos.

Com quase duas décadas de atuação, a Abraceel é uma das poucas entidades de classe com eleições diretas para o Conselho de Administração, em que cada associado tem o mesmo peso na votação, com voto unitário. A associação também conta com pesquisa anual para medir o nível de satisfação dos seus membros, bem como realiza anualmente um planejamento estratégico conjunto com os representantes de todas as empresas associadas, quando são definidas as linhas de atuação da Diretoria-Executiva.

“Mesmo assim, como atuamos na esfera pública, acreditamos que deveríamos ter uma política formal de compliance”, explica Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel. Das 240 empresas de comercialização que atuam no Brasil, 97 são associadas da entidade, e representam 80% do consumo de energia da indústria brasileira. “Os dados mostram a relevância e a responsabilidade do nosso setor com a sociedade brasileira. Não fazemos lobby para repassar custo ao consumidor de energia ou defender subsídios e privilégios, mas para melhorar a vida das pessoas, daí a importância da transparência em tudo que defendemos”, complementa.

Como base das ações, a Abraceel desenvolveu seu Código de Ética, Conduta e Compliance. O objetivo é reforçar e evidenciar os valores da entidade, bem como dos princípios que conduzem as suas ações, além de se adequar ao projeto de lei que regulamenta a atividade do lobby (PL 1.202/2007). Quatro são as palavras-chave: respeito, sustentabilidade, transparência e prestação de contas.

Via AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top