# 7 em cada 10 cidadãos do mundo estão reduzindo consumo de carne, diz pesquisa | Green FM
quarta-feira , 17 outubro 2018
Home /
7 em cada 10 cidadãos do mundo estão reduzindo consumo de carne, diz pesquisa
imagem divulgação

7 em cada 10 cidadãos do mundo estão reduzindo consumo de carne, diz pesquisa

Um levantamento realizado pela GlobalData, publicado pela revista Forbes, indica que 70% da população mundial estão reduzindo o consumo de carne ou deixando a carne completamente fora da mesa. O relatório da empresa que é líder na análise de dados, aponta que a mudança para alimentos baseados em vegetais está sendo conduzida pelos millennials, que são aquela parcela da população mundial nascida a partir de 1980.

“Esses indivíduos têm mais probabilidade de considerar a fonte de alimentos, questões de bem-estar animal e impactos ambientais ao tomar suas decisões de compra”, diz o estudo. Isso ajudaria a explicar o aumento de 600% em pessoas que se identificaram como veganos nos Estados Unidos nos últimos três anos (GlobalData). Até o Walmart, maior varejista do mundo, está pedindo a seus fornecedores que ofereçam mais produtos à base de plantas.

À medida que os dados que ligam o consumo de carne aos efeitos negativos sobre o meio ambiente continuam se acumulando, a carne cultivada em laboratório pode entrar no mercado para combater essas preocupações. A Green FM destacou recentemente o trabalho da SuperMeat, uma startup israelense que produz carne de aves cultivadas em laboratório extraídas das células-tronco de um frango vivo. A empresa posiciona-se como uma solução para o alto custo de produção, a poluição causada por emissões dos animais, a crueldade no abate e a fome no mundo.

Essas novas percepções de consumo começam a ser levadas em consideração por empresas de diversos segmentos, já que com o crescimento da população global – que deve chegar a 9 bilhões até 2050 – e um aumento nas dietas ricas em proteínas entre as regiões, há uma perspectiva repleta de oportunidades para inovação de produtos e cadeia de suprimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top