# The Congos celebram em SP um dos álbuns mais icônicos do reggae | Green FM
quarta-feira , 28 outubro 2020
Home /
The Congos celebram em SP um dos álbuns mais icônicos do reggae
imagem divulgação

The Congos celebram em SP um dos álbuns mais icônicos do reggae

Os lendários músicos jamaicanos Cedric Myton, Ashanti Roy, Watty Burnett e Kenroy Fyffe, mais conhecidos como o grupo The Congos estará de volta ao Brasil. O quarteto vocal faz show único na capital paulista no próximo dia 25 de maio, na Fabrique Club, dessa vez com formação original e completa, incluindo a voz de Watty Burnett, que havia se desligado há alguns anos.

No show, que ocorrerá na festa Jambore, conhecido reduto paulistano de artistas da velha escola da Jamaica, o The Congos vai interpretar as músicas de seu disco “Heart of the Congos”, que no ano passado completou 40 anos.

O mítico álbum gravado por Lee Scratch Perry é considerado a maior obra do produtor e um dos melhores discos da história do reggae. O trabalho, primordial para compreender a música jamaicana, mostra uma fusão de ritmos, efeitos, percussão rastafáris conhecidas como “nyahbinghi”, letras fortes e harmonias impecáveis.

​Para acompanhar essa apresentação exclusiva na capital paulista, os membros do grupo brasileiro Leões de Israel serão os músicos de apoio dos jamaicanos.
A noite também conta com a famosa discotecagem de ritmos jamaicanos direto do vinil em formato Soundsystem, com apresentações de Jurassic e Dubversão Sistema de Som.

SERVIÇO:
The Congos em São Paulo
Data: 26/05 (sábado)
Local: Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda)
Horário: a partir das 22h
Vendas online – Sympla (sujeito a taxa de conveniência)
Ponto de venda sem taxa de conveniência: Loja Belli Roots (Rua 24 de Maio, 116 – Loja 28).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top