# Rapper Vera Veronika denuncia chacina da juventude negra no clipe, “Genocídios” | Green FM
quarta-feira , 28 outubro 2020
Home /
Rapper Vera Veronika denuncia chacina da juventude negra no clipe, “Genocídios”
imagem divulgação

Rapper Vera Veronika denuncia chacina da juventude negra no clipe, “Genocídios”

Pioneira do rap nacional, a brasiliense Vera Veronika sempre usou sua música como plataforma para discutir a invisibilidade social. No seu novo clipe, “Genocídios”, não poderia ser diferente. Criado em animação, o vídeo traz à tona a realidade dos brasileiros que vivem à margem da sociedade e são eliminados sem consequências.

A produção também funciona com um lyric video e, como em todos os lançamentos recentes de Vera Veronika, oferece a deficientes auditivos a interpretação em linguagem de sinais, feita por Babi Barbosa.

A música marca presença no DVD “Vera Veronika 25 anos”, lançado em junho em formato físico e em julho digitalmente, mas aparece em versão de estúdio pela primeira vez. Nessa gravação, a artista recebeu a participação especial de Nego Dé, Thiago Jamelão (no refrão), de Flávia Nascimento, com sua gaita e de Junior Cabelera na guitarra.

Na letra, Vera Veronika aborda a morte sistemática de jovens negros no Brasil, uma realidade estampada nos jornais do país e internacionalmente.

Utilize o player abaixo e veja esse incrível trabalho de animação assinado por Marco Lellis:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top