# Novo single do Gang Gang Dance é um hino à natureza | Green FM
quarta-feira , 28 outubro 2020
Home /
Novo single do Gang Gang Dance é um hino à natureza
imagem divulgação

Novo single do Gang Gang Dance é um hino à natureza

A banda novaiorquina de som experimental Gang Gang Dance, acaba de lançar “J-TREE”, o segundo single do seu muito aguardado novo álbum “Kazuashita”.

Num cativante e eufórico hino à natureza, o cofundador Brian DeGraw explica: “Quando comecei a escrever o esqueleto da música, imaginei que seria tocada apenas ao vivo em um ambiente ao ar livre. Esse foi o objetivo: criar uma música que fosse um diálogo sonoro entre nós e a majestade do espaço aberto na natureza”.

No centro de “J-TREE” está Shiyé Bidziil, um dos principais membros da Tribo Standing Rock Sioux, falando contra a construção do oleoduto Dakota Access através de sagradas terras indígenas americanas. “O sample de Shiyé captura um ponto no tempo que não é apenas um momento histórico na luta da humanidade dentro de um estado de caos político elevado, mas também um lembrete de que a natureza não é passiva”, comenta DeGraw.

Fundada por Lizzi Bougatsos, Brian DeGraw e Josh Diamond, o Gang Gang Dance tem consistentemente confundido as fronteiras entre as cenas de arte e música de Nova York por quase duas décadas. Eles são tão confortáveis realizando raros conjuntos de improvisação na Bienal Whitney quanto no festival Coachella.

“Kazuashita” – o primeiro álbum da banda juntos desde o aclamado “Eye Contact”, de 2011 – é uma mistura inebriante de shoegaze e ambiente eletrônico e foi produzido por DeGraw após sessões de gravação em vários estúdios e espaços de arte de Nova York. O lançamento está previsto para 22 de junho e quem garantir a pré-venda receberá um cartaz de dupla face exclusivo com arte+design de DeGraw e Bougatsos.

Utilize o player abaixo e curta a novidade do Gang Gang Dance, “J-TREE”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top