# Marcelo Yuka lança clipe que reflete realidade nas favelas do Rio de Janeiro | Green FM
quarta-feira , 28 outubro 2020
Home /
Marcelo Yuka lança clipe que reflete realidade nas favelas do Rio de Janeiro

Marcelo Yuka lança clipe que reflete realidade nas favelas do Rio de Janeiro

Marcelo Yuka, um dos principais compositores da música brasileira dos anos 90, ex-baterista e letrista da banda O’Rappa, lança nesta terça-feira (08) o clipe da música “Dali” (parceria com Black Alien), faixa que faz parte do seu primeiro trabalho solo, “Canções para Depois do Ódio”, lançado ano passado.

A direção do clipe é assinada pelo cineasta Emílio Domingos, que traz cenas dos documentários “Casas Marcadas” (Adriana Barradas, Alessandra Schimite, Ana Clara Chequetti, Carlos R S Moreira, Éthel Oliveira e Juliette Lizeray), “A Batalha do Passinho”, “A Palavra Que Me Leva Além”, “Família Tetra”, “Cante Um Funk Para Um Filme”, “L.A.P.A.”, “Minha Área” e “Pretinho Babylon” (de Emílio Domingos e mais).

No clipe, a junção dessas imagens carrega a realidade da população carioca que vive nas favelas da cidade, trazendo à tona a remoção dos moradores para obras do governo e as ações da polícia nas comunidades. Já a canção tem os vocais do rapper Black Alien e Bukassa Kabengele e a produção é de Marcelo Yuka e Apollo 9.

“Canções para Depois do Ódio” (2017) contou com participações de Céu, Seu Jorge, Cibelle e Black Alien, além de integrantes de sua banda formada por Bukassa Kabengele e Barbara Ferr (vocais), Riko Bass (baixo) e Tedy Santana (bateria), com 16 músicas contemplativas e de letras marcantes.

Utilize o player abaixo e curta esta novidade aqui no site da Green FM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top