# Holger lança o álbum “Relações Premiadas” | Green FM
terça-feira , 13 novembro 2018
Home /
Holger lança o álbum “Relações Premiadas”
imagem divulgação

Holger lança o álbum “Relações Premiadas”

Quem acompanha a carreira do Holger desde o lançamento de Green Valley (2008), seu primeiro EP, sabe que não deve esperar um próximo disco igual ao anterior. Nos últimos dez anos a banda vem se reinventando disco após disco, absorvendo novas influências, assimilando novas visões de mundo, buscando diferentes maneiras de lidar com seus processos caóticos. Enfim, crescendo em público.

Da empolgação juvenil baseada num indie rock clássico do primeiro lançamento, a banda foi ao longo dos anos incluindo em suas músicas elementos de música eletrônica, africana, latina e brasileira, ao mesmo tempo em que sempre que tentou se manter fiel ao indie rock em que foram forjados. Paralelamente, a temática acompanhou as dores de crescimento da banda, partindo do verão eterno da pós-adolescência em um Brasil que se vislumbrava cheio de oportunidades e esperanças para chegar hoje à vida adulta no despedaçado país pós-golpe.

Relações Premiadas aparece nesse contexto. É um disco direto, bruto, sincero, curto, como pedem os tempos. Boa parte dele foi gravada ao vivo em um sítio, em julho de 2017, pela banda e pelo parceiro Gui Jesus, do estúdio Canoa, onde foi finalizado. Família, trânsito, filhos, falta de tempo, trabalho, falta de grana. As preocupações cotidianas estão sempre presentes ao longo dos 25 minutos do disco, permeadas pelas frustrações com o cinzento momento político do país.

O disco tem tristeza, confusão e desespero. Mas também tem beleza, esperança e otimismo. Musicalmente isso se traduz em um intenso trabalho de guitarras, músicas curtas e uma ruptura com os padrões mais polidos de produção que a banda adotou para seus outros discos.

“Não Posso Aceitar” abre o trabalho como um lembrete mântrico, seguida por “Preciso Dormir”, que tece uma espiral sombria sobre a necessidade do sono e dos sonhos. “Não Vou Me Distrair” é mais um lembrete, dessa vez acompanhado de uma avalanche guitarras. “Coragem” é uma convocatória aos amigos: “não vamos temer”. “Labirinto” eleva o clima como uma disco roqueira que conclama a celebração de “novos tempos”. “Se Não Der Mais” é mais uma porrada que parece falar sobre o sentimento de não se adequar aos papéis esperados de você. “Perdizes” traz, lírica e musicalmente, um olhar saudosista sobre a cena indie brasileira. “Tudo Vai Mudar” evoca Neil Young para falar sobre angústia e esperança. E “Difícil Pra Você” encerra o disco com mais barulho, caos urbano e relacionamentos.

Relações Premiadas é o retrato do Holger de hoje. De uma banda que nunca se limitou a fazer o que se esperava dela, que deu a cara à tapa, que errou, que acertou. E que sempre soube traduzir distintos momentos de sua trajetória em música que cativa e empolga. Não é nada igual ao que já fizeram mas, ainda assim, é Holger pra caramba.

Utilize o player abaixo e curta o som do Holger:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top