# Exposição sobre vida e obra de Tom Zé termina neste domingo em SP | Green FM
quarta-feira , 28 outubro 2020
Home /
Exposição sobre vida e obra de Tom Zé termina neste domingo em SP
imagem divulgação

Exposição sobre vida e obra de Tom Zé termina neste domingo em SP

A mostra, que celebra as oito décadas de vida do cantor e compositor tropicalista, reúne obras gráficas, digitais e interativas que reavivam a trajetória do baiano, natural de Irará.

Músicas, fotos, textos e depoimentos foram traduzidos em instalações concebidas especialmente para a exposição. Assim como o homenageado, elas também se valem da multiplicidade de meios e linguagens na concepção artística.

Entre as obras, uma linha do tempo detalhada perpassa os anos de vida de Tom Zé. O trabalho gráfico-visual é assinado pelo designer, produtor de mídia interativa e curador da exposição, André Vallias.

Fotos de acervo, textos com inclusões em braile e vídeos extraídos de diversos documentários ajudam a contar a história do artista: a vida no interior da Bahia, o começo de carreira, a Tropicália, o reconhecimento internacional, os prêmios e homenagens recebidas ao longo dos anos.

“Além de um tropicalista sem igual, sempre original, e um dos artistas mais vanguardistas que temos, Tom Zé é também um amigo há mais de 25 anos. Depois de ter dedicado homenagens a grandes nomes da MPB, me senti na necessidade de também prestar essa reverência a ele, que celebrou recentemente 80 anos de vida. Quero proporcionar essa alegria a ele. Iniciamos essa exposição na Caixa Cultural Bahia, onde Tom Zé nasceu, e conseguimos trazê-la para São Paulo, cidade que ele escolheu para viver”, resume Bete Calligaris sobre a idealização da exposição.

SERVIÇO:
Tom Zé 80 anos
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro)
Data: até 20 de maio (domingo)
Horário: das 9h às 19h
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: livre
Entrada franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top