# Documentário de Bruce Dickinson sobre guerra da Bósnia será lançado em abril | Green FM
quarta-feira , 28 outubro 2020
Home /
Documentário de Bruce Dickinson sobre guerra da Bósnia será lançado em abril
imagem divulgação

Documentário de Bruce Dickinson sobre guerra da Bósnia será lançado em abril

A guerra da Bósnia foi a mais longa e sangrenta dos anos 90 e culminou na desintegração da antiga Iugoslávia, deixando mais de 100 mil mortos e milhares de feridos.

No meio deste conflito, em dezembro de 1994, o cantor Bruce Dickinson esteve na cidade de Sarajevo em um momento em que ela se encontrava isolada do mundo e a população vivia o terror de bombardeios.

Naquela ocasião, o músico fez uma apresentação com sua banda solo dando força para que as pessoas pudessem superar a dificuldade de uma guerra e reconstruir suas vidas.

Vinte e um anos depois, Bruce Dickinson voltou a Sarajevo e finalizou um documentário que tem o objetivo de detalhar essa história que envolve rock, conflito armado e solidariedade.

A Prime Time Productions já havia divulgado o trailer oficial do documentário “Scream for me, Sarajevo” há cerca de um ano e nesta semana revelou que a produção terá lançamento mundial nos cinemas em 17 de abril.

No entanto, as informações divulgadas no Facebook do documentário não colocam o Brasil na rota dos países que promoverão o lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top