# Brasil recebe primeira edição do maior festival de música da América Latina em prol da Luta contra a Aids | Green FM
quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home /
Brasil recebe primeira edição do maior festival de música da América Latina em prol da Luta contra a Aids
imagem divulgação

Brasil recebe primeira edição do maior festival de música da América Latina em prol da Luta contra a Aids

Uma pesquisa realizada pela DKT International* identificou que 47% dos jovens entre 14 e 24 anos afirmam não usar preservativos em suas relações sexuais. O levantamento, que ouviu mais de 1.500 pessoas em todo o Brasil, revelou ainda que 74,8% dos participantes nunca fez teste para saber se possui ou não o vírus do HIV, além de 21,6% diz acreditar que existe cura para a aids.

Diante de dados tão alarmantes, a marca de camisinhas Prudence resolveu aproveitar o Dia Mundial de Luta contra a Aids para promover uma ação de conscientização de grandes proporções, trazendo pela primeira vez ao Brasil, o Prudence Fest. Realizado no Sambódromo do Anhembi, o festival irá reunir música, diversão e informação em um só lugar. Serão 12 horas de shows, reunindo os mais diversos estilos musicais. No line up, artistas como Claudia Leitte, Ludmilla, Kevinho, Maiara & Maraisa, Karol Conka, Capital Inicial, JetLag e Felguk.

O evento contará ainda com diversas ações sociais em prol da causa. A cada ingresso vendido serão doados três preservativos para ONGs voltadas à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e aids. No dia do evento, haverá distribuição de preservativos no local e os agentes de prevenção do Barong – ONG parceria que desenvolve trabalho voltado para a educação e saúde sexual da população – irão tirar dúvidas sobre o assunto.

Para aumentar ainda mais o engajamento com a causa, a organização dará desconto no valor do ingresso mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão destinados a instituições que atendem portadores do vírus HIV.

*Faixa etária dos entrevistados: 14-24 anos – 1500 Participantes no T.Brasil.
**Fonte: Dados Nielsen Retail Index 2.0, Volume (unidades)
Base Preservativos Masculinos / TOTAL BRASIL – INA + INFC – Nov/Dez 2016 a Mai/Jun 2018.
Via AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top