# Alice Merton conquista lugar de destaque nas principais paradas com single de estreia | Green FM
quarta-feira , 28 outubro 2020
Home /
Alice Merton conquista lugar de destaque nas principais paradas com single de estreia
imagem divulgação

Alice Merton conquista lugar de destaque nas principais paradas com single de estreia

“Eu não tenho raízes, mas minha casa nunca esteve no chão”. Uma frase inteira parece resumir a vida da cantora e compositora inglesa/canadense Alice Merton. Quatro países e onze movimentos depois, ela começa a dar seus primeiros passos independentes na indústria da música. O seu single de estreia “No Roots” alcançou as primeiras posições no iTunes, Spotify, Shazam e Hype Machine. Na Alemanha, a música já alcançou o status de ouro e ficou em segundo lugar nas paradas oficiais. O vídeo no YouTube está se aproximando de 100 milhões de visualizações.

Criada no Canadá, terminando o ensino médio na Alemanha e depois se mudando para a Inglaterra com sua família, Alice já se acostumou bastante a arrumar e desencaixotar caixas. Ela descreve a vida em seu sucesso mundial por ter morado em muitas casas diferentes, mas chega à conclusão de que sua casa nunca esteve em um só lugar.

“No Roots”

Com cinco anos de idade, ela começou a ter aulas de piano clássico, quatro anos depois ela foi introduzida no treinamento vocal. Depois de passar muitos anos treinando classicamente, Alice descobriu a arte de escrever músicas em um de seus cursos de ensino médio na Alemanha. Ela então passou a estudar composições e perseguir seu sonho de se tornar uma cantora/compositora profissional.

Durante seus estudos, começou a trabalhar com vários produtores. “Encontrar o produtor certo é como encontrar uma peça de quebra-cabeça ausente, você sabe que ela está em algum lugar, mas leva muito tempo para ser encontrada”, comenta a artista. No entanto, depois de ser apresentada a Nicolas Rebscher, produtor de Berlim, ela sabia que havia encontrado seu par.

Criando um som pop muito analógico e orgânico, voltando ao básico da música dirigida por drum’n’bass, eles combinaram seus estilos individuais para desenvolver um estilo próprio. Os arranjos de Nicolas Rebscher eram o complemento perfeito para as melodias de Alice, combinando a profundidade e suavidade em sua voz, com seus sons energéticos e caristmáticos.

Expandindo sua equipe com a designer Susann Bosslau e fundando sua própria gravadora Paper Plane Records com seu empresário, Alice Merton fez uma rota DIY, mas está convencida de que essa é a decisão certa por enquanto. “Leva tempo para se desenvolver como artista, e hoje em dia há tanta pressão das grandes gravadoras. Eu queria ter liberdade criativa quando se tratava da minha música”.

No player abaixo você confere a participação de Alice Merton no último dia 10 de maio no programa “The Late Late Show with James Corden” no canal americano CBS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top