quarta-feira , 13 dezembro 2017
NOVIDADES GREEN
Home / Uncategorized / PROCON Paulistano realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira
PROCON Paulistano realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira
Creative Commons

PROCON Paulistano realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira

O 2º Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira do Município de São Paulo será realizado entre os próximos dias 15 e 22 de dezembro. A iniciativa tem como objetivos incentivar a renegociação de dívidas de consumidores com instituições financeiras por meio da plataforma www.consumidor.gov.br e difundir a educação para o consumo de produtos e serviços financeiros.

A ação é realizada pela Câmara Técnica de Estudos sobre Produtos e Serviços Financeiros do PROCON Paulistano, composta por representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC, da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço – ABECS e do PROCON Paulistano.

No dia 15 de dezembro, das 13h às 19h, os consumidores com dificuldade de acesso aos canais digitais contarão com atendimento presencial na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, localizada na Rua Boa Vista, 150, Centro.

Nesse dia, os consumidores também poderão participar de palestras e oficinas de Educação Financeira com os temas “Como organizar o orçamento doméstico e cuidados com o uso do crédito”. Com duração de cerca de 30 minutos, as palestras serão realizadas conforme os grupos de munícipes forem se formando, com apresentação de representantes do IDEC.

O 2º Mutirão Digital prosseguirá exclusivamente de forma eletrônica até o dia 22 de dezembro, por meio da plataforma do www.consumidor.gov.br, onde os consumidores ainda poderão realizar seus pedidos de renegociação de dívidas às instituições financeiras.

Serviço:
Atendimento presencial a consumidores e palestras:
Data: 15 de dezembro de 2017
Horário: das 13h às 19h
Local: Defensoria Pública do Estado de São Paulo;
Rua Boa Vista, nº 150, Centro

Comentários
Scroll To Top