sábado , 20 janeiro 2018
NOVIDADES GREEN

Museu da Energia de São Paulo será reaberto em 25 de janeiro

A capital paulista receberá de presente na próxima quinta-feira (25), data de seu aniversário de 464 anos, a reabertura de um relevante equipamento cultural localizado no Centro: o Museu da Energia de São Paulo. Após um ano fechado, o espaço, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, reabre com patrocínio via Lei Rouanet da CTG Brasil, segunda maior geradora privada de ... Leia Mais »

Projeto quer dedução do IR para empresas que investirem em veículos híbridos

A Comissão de Minas e Energia aprovou proposta que permite a empresas deduzir do Imposto de Renda 150% do valor investido em pesquisa e desenvolvimento tecnológico de veículos híbridos movidos a gás e energia elétrica. O incentivo valerá para empresas tributadas pelo lucro real até 2020. A dedução deverá observar o limite de 60% do total das despesas dedutíveis e ... Leia Mais »

ONU promove curso online sobre como combater lixo marinho

Quer conhecer estratégias para combater a poluição dos oceanos? Tem interesse em liderar pessoas e organizações que atuam pela defesa da vida marinha? O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) tem um curso para você. A partir de 29 de janeiro, a agência das Nações Unidas promove uma formação online e gratuita sobre iniciativas de ... Leia Mais »

Brasil vai ingressar na Agência Internacional de Energia Renovável

A Comissão Interministerial de Participação em Organismos Internacionais do Governo Federal aprovou na última quarta-feira, 17 de janeiro, o início do processo de adesão do Brasil à Agência Internacional de Energia Renovável. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, destacou a importância da iniciativa ao lado do presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Luiz Barroso, que estava em ... Leia Mais »

Nasa: 2017 foi o segundo ano mais quente da história

Relatório disponibilizado pela Nasa, agência espacial americana, e da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA), aponta que o ano de 2017 foi o segundo ano mais quente já registrado na história. O ano passado, mesmo sem a interferência do fenômeno El Niño, destacaram os cientistas, ficou atrás de apenas 2016. Os dados indicam que 2017 apresentou temperatura ... Leia Mais »

Municípios terão até abril de 2019 para elaborar seus planos de mobilidade urbana

Os municípios brasileiros que ainda não possuem planos de mobilidade urbana terão até abril de 2019 para elaborar. O novo prazo estipulado para a elaboração dos planos municipais está previsto na Medida Provisória 818/2018. Caso os municípios não cumpram tal obrigatoriedade legal, ficarão impedidos de contratar recursos federais. O objetivo da medida é oferecer prazo aos municípios que queiram pleitear ... Leia Mais »

Redução de áreas verdes beneficia proliferação de mosquitos transmissores de doenças

A urbanização e a consequente redução de áreas verdes nas cidades podem ser consideradas uma verdadeira festa para mosquitos vetores de doenças, como o Aedes aegypti (dengue) e o Culex quinquefasciatus (filariose linfática). Mais adaptados às áreas urbanas, eles são beneficiados pelo declínio da população de outras espécies de mosquitos. No município de São Paulo, essa relação não é diferente. ... Leia Mais »

Conheça plataforma de empregos que luta pela diversidade racial

Iniciativa Empresarial pela Igualdade é o nome da plataforma que divulga vagas de emprego e cursos de aprimoramento. A ferramenta possibilita ainda divulgação do currículo dos candidatos. A iniciativa é do Santander e a Universia em conjunto com a ONG Afrobras (Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sociocultural), no final da primeira quinzena de novembro do ano passado. Já foram divulgados mais ... Leia Mais »

Ausência de políticas de conservação de cardumes ameaça espécies de peixes

O esgotamento mundial dos cardumes, a redução na diversidade do que é pescado e a diminuição no tamanho dos peixes capturados são grandes desafios para a atividade pesqueira. O enfrentamento dessas questões envolve o desenvolvimento de políticas de conservação de cardumes e de pesca sustentável. Tais problemas não estão apenas ligados ao aspecto macroeconômico da indústria pesqueira e da aquicultura, ... Leia Mais »

Scroll To Top