terça-feira , 23 janeiro 2018
NOVIDADES GREEN

Projeto obriga restaurantes a indicarem alimentos com alta concentração de cloreto de sódio

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8944/17, que obriga restaurantes, bares e lanchonetes a indicarem nos cardápios, em lugar visível e de modo legível, os alimentos que contêm alta concentração de cloreto de sódio (sal de cozinha). Pela proposta, do deputado Aureo (SD-RJ), os estabelecimentos que realizem entrega em domicílio também deverão alertar, em suas embalagens, que ... Leia Mais »

Mosquitos com bactéria que combate a dengue são liberados no Rio de Janeiro

Mosquitos Aedes aegypti infectados com a bactéria Wolbachia serão liberados em fevereiro em mais 14 bairros da zona norte do Rio de Janeiro, em nova etapa de experimento coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O objetivo é o cruzamento com insetos infectados com os que estão na natureza, substituindo a população original. A bactéria não faz mal ao organismo humano ... Leia Mais »

“Ameaçados – Planeta em Transformação”: nova exposição temporária do Museu do Amanhã

A reflexão sobre os efeitos das ações humanas sobre o Planeta Terra mais uma vez ganha espaço no Museu do Amanhã. A nova exposição temporária, “Ameaçados – Planeta em Transformação”, reúne em 30 imagens selecionadas o olhar do fotógrafo brasileiro Érico Hiller acerca dos efeitos das mudanças climáticas nas Maldivas, o drama dos rinocerontes na África e na Ásia, os ... Leia Mais »

Atratividade das fontes limpas no mercado livre de energia é a maior em dez meses

A FDR Energia, empresa de geração e comercialização de eletricidade, acaba de lançar a atualização de janeiro de 2018 do Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia. O valor médio do Índice FDR Energia para todo o Brasil ficou em “0,569” no mês de janeiro, melhor índice dos últimos dez meses. No ranking de atratividade entre ... Leia Mais »

Pesquisa: fumaça das queimadas da Amazônia pode causar câncer

As partículas carregadas de toxinas, liberadas durante queimadas na Amazônia, se inaladas involuntariamente por longo período, podem causar estresse oxidativo das células e danos genéticos irreversíveis, resultando até mesmo em câncer de pulmão. A descoberta é resultado de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Fundação Oswaldo Cruz ... Leia Mais »

Proibida venda de lâmpadas LED sem certificação do Inmetro

Os consumidores devem devem ficar mais atentos na hora de comprar lâmpada LED, porque agora está proibida a venda de lâmpadas LED sem certificação do Inmetro. A certificação é a ferramenta que assegura, não só ao consumidor como aos distribuidores e varejistas, que uma organização independente, por meio da análise do processo de fabricação e ensaios em laboratórios, verificou que ... Leia Mais »

Museu da Energia de São Paulo será reaberto em 25 de janeiro

A capital paulista receberá de presente na próxima quinta-feira (25), data de seu aniversário de 464 anos, a reabertura de um relevante equipamento cultural localizado no Centro: o Museu da Energia de São Paulo. Após um ano fechado, o espaço, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, reabre com patrocínio via Lei Rouanet da CTG Brasil, segunda maior geradora privada de ... Leia Mais »

Projeto quer dedução do IR para empresas que investirem em veículos híbridos

A Comissão de Minas e Energia aprovou proposta que permite a empresas deduzir do Imposto de Renda 150% do valor investido em pesquisa e desenvolvimento tecnológico de veículos híbridos movidos a gás e energia elétrica. O incentivo valerá para empresas tributadas pelo lucro real até 2020. A dedução deverá observar o limite de 60% do total das despesas dedutíveis e ... Leia Mais »

ONU promove curso online sobre como combater lixo marinho

Quer conhecer estratégias para combater a poluição dos oceanos? Tem interesse em liderar pessoas e organizações que atuam pela defesa da vida marinha? O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) tem um curso para você. A partir de 29 de janeiro, a agência das Nações Unidas promove uma formação online e gratuita sobre iniciativas de ... Leia Mais »

Brasil vai ingressar na Agência Internacional de Energia Renovável

A Comissão Interministerial de Participação em Organismos Internacionais do Governo Federal aprovou na última quarta-feira, 17 de janeiro, o início do processo de adesão do Brasil à Agência Internacional de Energia Renovável. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, destacou a importância da iniciativa ao lado do presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Luiz Barroso, que estava em ... Leia Mais »

Scroll To Top