# Walmart relata progresso em meta de energia renovável, redução de resíduos e aumento da sustentabilidade | Green FM
quarta-feira , 15 agosto 2018
Home /
Walmart relata progresso em meta de energia renovável, redução de resíduos e aumento da sustentabilidade
imagem divulgação

Walmart relata progresso em meta de energia renovável, redução de resíduos e aumento da sustentabilidade

O Walmart acaba de divulgar seu décimo primeiro Relatório Global de Responsabilidade (GRR), destacando o progresso e as realizações da empresa no ano fiscal de 2018 para aumentar as oportunidades econômicas, aumentar a sustentabilidade das cadeias de fornecimento e fortalecer as comunidades locais.

Para criar valor para os negócios e a sociedade, a empresa trabalha em parceria com fornecedores, ONGs, líderes de ideias e autoridades eleitas para impactar positivamente sistemas inteiros. “No Walmart, acreditamos que o fortalecimento dos sistemas sociais não é apenas a coisa responsável a fazer, mas também maximiza o valor comercial”, disse Kathleen McLaughlin, presidente da Walmart Foundation e diretora de sustentabilidade do Walmart. “Por meio de nossas iniciativas, esperamos acelerar o progresso e estimular a ação coletiva nas questões mais importantes para nossos clientes, negócios e comunidades – ajudando a transformar as cadeias de fornecimento de varejo e varejo em sustentabilidade econômica, ambiental e social”, comentou.

O Walmart fez progressos significativos em direção a metas ambiciosas estabelecidas há mais de uma década, incluindo ser 100 por cento de energia renovável, criar desperdício zero e vender produtos que sustentam as pessoas e o meio ambiente. O relatório destaca várias iniciativas, incluindo: investimentos significativos em salários mais altos, treinamento e aumento da licença parental para associados elegíveis; uma iniciativa colaborativa com fornecedores em toda a cadeia de valor para reduzir um bilhão de toneladas métricas, ou um gigaton, de emissões até 2030, conhecido como Projeto Gigaton ™; e novas colaborações com fornecedores, organizações sem fins lucrativos e outros para ajudar a combater o trabalho forçado na cadeia de fornecimento global.

Para mais informações sobre os compromissos públicos da rede, clique AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top