segunda-feira , 20 novembro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Volkswagen anuncia primeiro caminhão elétrico brasileiro
Volkswagen anuncia primeiro caminhão elétrico brasileiro
imagem divulgação

Volkswagen anuncia primeiro caminhão elétrico brasileiro

A Volkswagen surpreendeu o mercado e apresentou o e-Delivery, seu primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido no Brasil. A montadora aproveitou a mesma cabine e o mesmo chassi da nova família Delivery de modelos leves para montar um produto elétrico do segmento.

O caminhão a bateria foi concebido para realizar entregas urbanas com autonomia de 200 quilômetros. Ele foi equipado com o motor elétrico AL160, fornecido pela brasileira WEG, que entrega 109 cv de potência e torque máximo de 493 Nm, acoplado a uma transmissão automática Allison.

O desenvolvimento da tração elétrica foi feito em parceria com a Eletra, empresa brasileira que há 30 anos desenvolve ônibus elétricos no País, incluindo híbridos e trólebus. Os bancos de bateria de íon-lítio LiFePO4 são importados: geram corrente de 380 V e tem capacidade de 100 Ah, garantindo a autonomia prometida. Já o recarregamento completo das baterias é feito em cerca de três horas.

O veículo vai iniciar operação em testes na frota de distribuição de bebidas da Ambev já no próximo ano, no entanto, o modelo deverá entrar na lista de produtos à venda a partir de 2020.

Comentários
Scroll To Top
Shares