quinta-feira , 19 outubro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Trump vai revogar plano Obama sobre energia limpa
Trump vai revogar plano Obama sobre energia limpa
imagem divulgação

Trump vai revogar plano Obama sobre energia limpa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai revogar o plano do seu antecessor, Barack Obama, que visa reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa. A informação chegou à imprensa internacional nesta segunda-feira (09) através do diretor da Agência de Proteção Ambiental (EPA), Scott Pruitt.

“Amanhã vou assinar uma proposta para acabar com o Clean Power Plan da administração passada”, disse Pruitt num evento político em Kentucky, referindo-se ao plano que estipula redução nas emissões de CO2 das centrais térmicas do país.

“A guerra ao carvão terminou”, disse Pruitt que foi nomeado por Donald Trump e partilha com ele o ceticismo em relação às ideias de alteração climáticas. O líder da EPA prometeu acabar com o CPP em 2016, com o objetivo de reanimar as minas de carvão norte-americanas em crise, numa política de estímulo ao trabalho defendida na campanha eleitoral de Trump.

As medidas criadas por Obama são peça central do Acordo de Paris, do qual os Estados Unidos devem definitivamente se retirar e dar início a uma crise na área ambiental sem precedentes.

Comentários
Scroll To Top
Shares