quinta-feira , 19 outubro 2017
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Tita Co.: marca paulistana aposta em roupa íntima de algodão orgânico
imagem divulgação

Tita Co.: marca paulistana aposta em roupa íntima de algodão orgânico

A moda consciente vem crescendo no Brasil e no mundo e a Tita Co. é mais um galho dessa árvore que não para de dar frutos. Em busca de tipos de calcinhas de algodão, a modelo e jornalista Luiza Bartz percebeu que havia uma lacuna a ser preenchida por modelagens mais jovens e que agradassem a diferentes perfis, e então resolveu criar a marca. Durante suas pesquisas ela descobriu o algodão orgânico que foi o gancho para tudo tomar forma e a ideia sair do papel.

Em abril de 2017 foi lançada a Tita Co. através da loja online www.TitaCo.Eco.Br e com uma aceitação bastante positiva pelo público as vendas se expandiram para dois pontos físicos em São Paulo, Casa Orgânica, na Vila Madalena, e Casa Jardim Secreto, no Bixiga.

As peças são básicas e confortáveis e variam entre calcinhas, adulto e infantil, tops e camisolas. “Procurei atender diversos estilos e ouço bastante o público quando participo de feiras e através das redes sociais. Quem vai fazer a marca se consolidar cada vez mais são os clientes dizendo o que buscam e nós da marca procurando atendê-los da melhor forma possível”, conta Luiza.

Além do algodão orgânico os tingimentos são feitos a partir de extratos vegetais proporcionando cores lindas e naturais e deixando a marca ainda mais conectada com o estilo slow fashion.

Pra quem não conhece os benefícios do algodão orgânico é importante ressaltar a ausência de venenos (pesticidas e inseticidas) em sua plantação, a redução do consumo de água em 91% e 46% na emissão de gases de efeito estufa, além de evitar o adoecimento de 240 mil agricultores por ano devido o contato com produtos químicos.

Esses são alguns dos pontos positivos em questões ambientais ao optar por produtos feitos com algodão orgânico, sem contar os benefícios para a saúde da mulher ao usar calcinhas com tecido livre de impurezas. “Costumo chamar nossas peças de segunda pele, o cuidado no que vestir não é menos importante do que o cuidado com o que comer”, conclui Luiza.

Se você curtiu a proposta da marca, acesse o site www.TitaCo.Eco.Br.

Via AI

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