quarta-feira , 13 dezembro 2017
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Temporada da Fórmula E começa com disputadas intensas em Hong Kong
Temporada da Fórmula E começa com disputadas intensas em Hong Kong
imagem divulgação

Temporada da Fórmula E começa com disputadas intensas em Hong Kong

A quarta temporada da Fórmula E, competição de carros elétricos comandada pela Federação Internacional de Automobilismo, começou neste fim de semana com a etapa de Hong Kong.

Foram duas corridas, uma no sábado (02) e outra no domingo (03). A prova de hoje terminou com o alemão da Audi Daniel Abt na frente, mas ele foi desclassificação horas mais tarde.

“Os adesivos de segurança da FIA não corresponderam com os declarados pela equipe para o evento”, justificou a organização ao desqualificar o piloto. Com isso, Felix Rosenqvist da Mahindra, herdou o primeiro lugar.

A eliminação de Abt melhorou o dia dos brasileiros, que não pontuaram neste domingo. Depois de ser o quarto colocado no sábado, Nelsinho Piquet, da Jaguar, terminou hoje apenas em 12 º. Já o atual campeão Lucas di Grassi, piloto da Audi, melhorou um pouco em relação à 18.ª posição da estreia, mas foi somente o 14 º.

Com os resultados do fim de semana em Hong Kong, a liderança da temporada é do inglês Sam Bird, vencedor do sábado, com 35 pontos, seguido do francês Jean-Éric Vergne, com 33, e Rosenqvist, com 29. Nelsinho Piquet é o sétimo, com 12 pontos, enquanto que Di Grassi ainda não pontuou.

A próxima etapa da Fórmula E está agendada para rolar no dia 13 de janeiro em Marrakesh, no Marrocos.

Comentários
Scroll To Top