segunda-feira , 20 novembro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Temas “Black Mirror” estão na pauta do festival Pint Of Science Brasil
Temas “Black Mirror” estão na pauta do festival Pint Of Science Brasil
imagem divulgação

Temas “Black Mirror” estão na pauta do festival Pint Of Science Brasil

Nos dias 15, 16 e 17 de maio acontece um dos maiores festivais de divulgação científica do mundo: o Pint of Science. Em mais de 100 cidades de 10 países, cientistas deixarão seus laboratórios para conversar com o público em restaurantes, bares e cafés.

O evento brasileiro acontecerá em 22 cidades com temas diversos. Um bom exemplo é a abordagem que será feira em Campinas sobre as bases científicas por trás de grandes questões que podem mudar radicalmente o mundo que conhecemos.

Você já se pegou pensando no futuro da humanidade frente às diversas crises que se anunciam? Já vislumbrou situações reais e pensou: “Isso é tão Black Mirror…”? A versão campineira da festival convidou cientistas para falar a respeito de 24 temas considerados os mais polêmicos dos dias atuais.

Ao redor do Brasil ainda serão apresentados ao público temas relacionados ao avanço das pesquisas do zika vírus, combate à depressão, startups, segurança de dados na web, sustentabilidade, entre outros.

A entrada em toda e qualquer ação do Pint of Science Brasil é gratuita. Os participantes do pagam apenas o que consumirem nos locais onde ocorrem os bate-papos científicos.

“O Brasil é o primeiro país sul-americano a fazer parte do festival e o sucesso estrondoso de 2016 mostra que os brasileiros amam ciência e querem realmente matar sua sede de conhecimento”, destaca Michael Motskin, diretor e fundador do Pint of Science.

O festival nasceu em 2013 na Inglaterra e chegou ao país em 2015, quando o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP realizou o evento em São Carlos, no interior paulista. Em 2016, o encontro se espalhou por sete municípios brasileiros.

As cidades participantes neste ano são Araraquara, Botucatu, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Caetano do Sul, São Paulo, São Carlos, Sorocaba, Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Curitiba, Dourados, Florianópolis, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Teresina

Confira a programação completa no site PintOfScience.Com.Br.

Comentários
Scroll To Top
Shares