segunda-feira , 11 dezembro 2017
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Taiwan é o primeiro país asiático a proibir o consumo de carne de cão e gato
Taiwan é o primeiro país asiático a proibir o consumo de carne de cão e gato
imagem divulgação

Taiwan é o primeiro país asiático a proibir o consumo de carne de cão e gato

Taiwan tornou-se nesta semana o primeiro país asiático a proibir expressamente o consumo de carne de cão e gato em todo o seu território, depois da aprovação de uma nova lei.

A norma prevê multas que podem chegar a 8 mil dólares para quem persistir na prática de comer a carnes destes animais. A proibição que agora entra em vigor incluí ainda sanções para quem vender, possuir ou comprar a carcaça destes animais.

A mudança de mentalidade das autoridades locais sobre o tema ocorre após o aumento do número de pessoas que passaram a ter cães e gatos como animais de estimação no país.

Outro ponto que merece destaque é a posição do presidente Tsai Ing-wen sobre o consumo de carne de cão e gato. Durante a campanha eleitoral, ele se posicionou como um defensor e apaixonado por animais.

Este foi o primeiro passo para a abolição do consumo de carne de cães e gatos em países asiáticos, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Na China, por exemplo, todos os anos são mortos mais de 10 mil cães no festival de Yulin.

Via FocusTaiwan.Tw

Comentários
Scroll To Top