# Super-rodovia chinesa carregará carros elétricos em movimento | Green FM
quarta-feira , 20 junho 2018
Home /
Super-rodovia chinesa carregará carros elétricos em movimento
imagem divulgação

Super-rodovia chinesa carregará carros elétricos em movimento

A China iniciou a construção da primeira super-rodovia do mundo, uma estrada de 161 quilômetros, com de seis faixas de rodagem em cada direção, ligando as cidades de Hangzhou e Ningbo.

Toda a extensão será coberta por uma estrutura de painéis solares, disponibilizando carregamento para carros elétricos através de uma tecnologia sem fio. Ou seja, todo carro movido a eletricidade que trafegar por lá será carregado automaticamente.

Essa façanha será possível através da instalação de um chip especial quando o veículo passar na catraca do pedágio inicial da rodovia. Com essa estrutura inteligente, a empresa que comanda as obras comunicou que o objetivo é que a super-rodovia proporcione um posicionamento altamente preciso dos veículos para oferecer excelência em segurança.

A estrada está programada para ser concluída até 2022, quando Hangzhou sediará os Jogos Asiáticos. E até lá, o governo chinês deverá ter iniciado obras de outras vias semelhantes em todo o país.

Embora tudo pareça extremamente sustentável, as autoridades locais podem precisar gastar um bom dinheiro com segurança para as super-rodovias. No início deste ano, a China abriu sua primeira rodovia de energia solar em Jinan e cinco dias depois, ladrões roubaram os equipamentos de toda uma seção da estrada.

Via En.People.Cn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top