domingo , 28 maio 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Cientista sueco desenvolve impressora 3D de baixo custo
Cientista sueco desenvolve impressora 3D de baixo custo
imagem divulgação

Cientista sueco desenvolve impressora 3D de baixo custo

Se você tem um quarto ou sala sobrando em casa poderá transformar esse espaço extra em uma gigante impressora 3D. O inventor sueco Torbjørn Ludvigsen passou os últimos três anos desenvolvendo um novo tipo de impressora 3D de grande formato que leva o nome de Hangprinter. Ela é capaz de construir objetos que caibam dentro de uma sala de uma forma surpreendentemente fácil e barata.

Todos os componentes para montá-la podem ser comprados por cerca de 250 dólares. Além disso, o design é de código aberto, o que significa que qualquer pessoa pode baixar as instruções e adicionar melhorias – ou incorporar atualizações projetadas por outros fabricantes.

Finalmente, o Hangprinter é projetado para auto-replicar. A maioria dos componentes necessários para fazer uma impressora idêntica pode ser impresso pelo próprio sistema.

O inventor espera que esse novo produto, capaz de se replicar possa levar a impressão 3D para qualquer tipo de pessoa. “Meu objetivo é que o destino desse novo processo fique longe da impressão 2D, na qual as máquinas são programadas para se autodestruir após uma certa quantidade de impressões”, disse.

Comentários
Scroll To Top