# Startup americana desenvolve aeronaves elétricas para voos domésticos | Green FM
quarta-feira , 20 junho 2018
Home /
Startup americana desenvolve aeronaves elétricas para voos domésticos
imagem divulgação

Startup americana desenvolve aeronaves elétricas para voos domésticos

A Zunum é uma startup sediada na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, e vem se destacando nas recentes feiras de aviação por mostrar seu plano de oferecer ao mercado uma família de aeronaves elétricas. O objetivo é que esses aviões, com capacidade para 12 passageiros, sejam utilizados para percorrer trechos de até mil quilômetros.

O projeto da empresa visa levar o conceito de sustentabilidade à aviação ao proporcionar voos em aeroportos secundários subutilizados, apresentar 80% de redução de emissões e ruído e baixos custos operacionais.

A aeronave, que deve chegar ao mercado em 2022, é impulsionada por propulsores elétricos silenciosos que permitem uma redução de 40% nas necessidades de pista e proporcionam velocidade de cruzeiro de 500 km/h. Além disso, as baterias integradas nas asas permitem uma troca rápida ou recarga nos aeroportos.

A Zunum também planeja desenvolver uma plataforma de controle que ofereça otimização de energia de voo em tempo real e detecção de falhas. Por conta disso, recentemente a empresa abriu um centro de desenvolvimento em Chicago no qual trabalha na expansão de suas novas tecnologias de propulsão elétrica. “Este é o primeiro passo em direção à nossa visão de levar viagens regionais rápidas e acessíveis a milhares de comunidades, transformando a maneira como vivemos e trabalhamos”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

A Zunum, fundada em 2013, é financiada pela Boeing HorizonX, pela Jet Blue Technology Ventures e pelo Fundo de Energia Limpa do Estado de Washington.

Mais informações sobre o projeto em Zunum.Aero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top