# SP: prorrogadas inscrições para projetos de incentivo à bicicleta | Green FM
domingo , 22 julho 2018
Home /
SP: prorrogadas inscrições para projetos de incentivo à bicicleta
imagem divulgação

SP: prorrogadas inscrições para projetos de incentivo à bicicleta

A Ciclocidade e o Instituto Aromeiazero informam que as inscrições de projetos voltados ao incentivo da mobilidade ativa e cultura da bicicleta para minorias e populações de baixa renda da cidade de São Paulo foram prorrogadas até 12 de julho.

A segunda edição do Fundo de Ações Locais vai destinar R$ 15 mil para ser dividido entre propostas que atuem no fortalecimento de grupos, de pesquisas, de projetos de comunicação e empreendedorismo por meio da bicicleta, bem como de ações afirmativas de minorias étnicas, religiosas, de gênero, de sexualidade, linguísticas, físicas e/ou culturais.

São preferíveis os projetos que alcancem áreas com altos índices de vulnerabilidade social, em especial para a periferia. Podem se inscrever os coletivos e grupos não formalizados, pequenos empreendedores (MEI e ME) e pessoas jurídicas sem fins lucrativos e não governamentais.

O edital e as inscrições estão disponíveis em www.ciclocidade.org.br/fal. O resultado será publicado nas redes sociais da Ciclocidade e do Instituto Aromeiazero em 7 de agosto.

O dinheiro do FAL é resultado do sucesso do evento Bicicultura – São Paulo realizado em 2016.

“O FAL é uma forma de manter, incentivar e descentralizar a bicicultura em São Paulo, dando suporte a iniciativas que promovem a bicicleta e somam forças na resistência por uma cidade mais acessível e ciclável para todos”, comenta Michel Will, diretor de Cultura e Formação da Ciclocidade.

“Com esse incentivo, ideias de grande impacto comunitário podem ganhar força para sair do papel, articulando as pessoas das áreas onde serão realizadas em torno de um importante debate para a sociedade”, explica Cadu Ronca, diretor do Instituto Aromeiazero.

A seleção das propostas apresentadas para o segundo edital será feita pela Comissão de Curadoria do Fundo de Ações Locais, composta por pessoas com envolvimento na área de ciclomobilidade ou com experiência em áreas correlatas, tais como atividades culturais e esportivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top