segunda-feira , 20 novembro 2017
Open Popup
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / SOS Mata Atlântica promove atividades ambientais gratuitas em dia na fazenda
SOS Mata Atlântica promove atividades ambientais gratuitas em dia na fazenda
imagem divulgação

SOS Mata Atlântica promove atividades ambientais gratuitas em dia na fazenda

A Fundação SOS Mata Atlântica abrirá, pela segunda vez neste ano, as portas do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, uma antiga fazenda de café em Itu (SP), para o Porteira Aberta.

Os participantes terão acesso a um conjunto de atividades gratuitas para aproximar a população do trabalho de restauração florestal e conscientização ambiental realizado pela ONG. O evento acontecerá em 21 de outubro, das 9h às 12h, e incluirá trilhas, visita a um jardim sensorial e oficinas criativas, com materiais reutilizáveis.

O Porteira Aberta faz parte do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas, viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual da Cultura. No Centro de Experimentos, são realizados os projetos de restauração florestal da Fundação, além de pesquisas e capacitação técnica em parceria com universidades.

O local conta com um viveiro com capacidade para produzir cerca de 750 mil mudas de árvores nativas, de mais de 100 espécies, por ano.

Serviço:
Porteira Aberta
Quando: 21 de outubro
Horário: Das 9h às 12h
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118 – Bairro Porunduva – Itu/SP.

Comentários
Scroll To Top
Shares