quarta-feira , 13 dezembro 2017
NOVIDADES GREEN
Home / Notícias / Sesc São Caetano exibe “O Abraço da Serpente”
Sesc São Caetano exibe “O Abraço da Serpente”
imagem divulgação

Sesc São Caetano exibe “O Abraço da Serpente”

Neste sábado (16) o Sesc São Caetano exibe “O Abraço da Serpente”, filme que faz parte do acervo Sesc , aberto a todos os públicos e com entrada gratuita. A exibição está programada para às 16h no Cine Eldorado – Rua Frei Ambrosio de Oliveria Luz, em Diadema.

Théo (Jan Bijvoet) é um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate (Nilbio Torres) para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curar sua enfermidade. Quarenta anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan (Brionne Davis), outro explorador que tenta convencer Karamakate a ajudá-lo.

Em um intenso roteiro e com distinção em dois tempos, a missão religiosa e o que isso se tornará alguns anos depois nos causa um forte impacto emocional e põe em cena a subtração antropológica da cultura indígena pela catequização. Alguns espectadores podem alegar que esse momento está fora de sincronia com o filme, mas é necessário que o público veja a sequência sob os olhos de um indígena e um homem que medem a aculturação a longo prazo, não necessariamente como um fato consumado e real.

Primeira produção colombiana a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “O Abraço da Serpente”, dirigido por Ciro Guerra, vai contra todos os imprevistos gerados pela natureza ao ambientar toda a sua narrativa em solos indígenas profanados por “invasores” que arruinaram gerações de costumes e crenças.

SERVIÇO:
Cine Eldorado
Dias: sábado 16 de Dezembro, às 16h
Rua Frei Ambrosio de Oliveria Luz, 55 – Bairro Eldorado – Diadema – SP
Recomendação etária: Livre
Ingressos: Grátis.
Capacidade: 132 pessoas
Telefone para informações: (11) 4056 – 1649
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30 .

Comentários
Scroll To Top